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5 dicas de marketing pós-pandemia

5 dicas de marketing pós-pandemia
Marketing RMqD
ago. 3 - 3 min de leitura
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A pandemia mudou não somente a nossa vida, mas o nosso comportamento e hábitos de consumo. Ao não podermos mais sair de casa, tivemos que passa a comprar quase tudo pela internet. E agora que começamos a ter sinais de que a pandemia possa dar uma trégua, ainda assim, é provável que muita gente tenha começado a comprar on-line e não abra mais mão disso. Por outro lado, há aquelas pessoas que continuarão fazendo questão de comprar quase tudo pessoalmente. Então, vamos ver algumas dicas para a sua empresa estar preparada para os novos tempos!

 

1- REFINE A SUA PROPOSTA DE VALOR

É importante ter uma proposta de valor diferenciada. Então, pense na dor, no problema que o seu produto ou serviço resolve, nas necessidades dos seus clientes, nos gatilhos que os levam a desejar e adquirir o que você vende e coordene toda sua comunicação em torno desses pontos. Como resultado, a sua empresa poderá se destacar em relação aos concorrentes e tomar a dianteira do mercado no pós-pandemia.

2 - USE A ESTRATÉGIA OMNICHANNEL

Isso quer dizer que a sua empresa deve estar presente em todos os canais.

E isso não significa apenas ter um site e uma loja física, por exemplo. É estar também nas redes sociais, ter um SAC, chatbot e vários outros pontos de contato, pelos quais os clientes possam acessar a sua empresa facilmente.

Quanto mais a sua empresa estiver presente, maior a probabilidade de fechar mais vendas. Então, não desperdice essa chance!

 

3 - USE E ABUSE DE DEPOIMENTOS DE CLIENTES

Não existe melhor propaganda para o seu negócio do que um cliente satisfeito. Portanto, peça depoimentos aos seus clientes.

Caso a sua empresa ofereça um produto ou serviço mais casual, você pode fazer brincadeiras com os clientes nas redes sociais e até pedir que gravem vídeos falando do seu produto/serviço. É pura diversão e pode até viralizar!

4 - FAÇA PROMOÇÕES COM ESTRATÉGIA

Crie algumas promoções por tempo limitado, tipo “somente neste final de semana” ou utilizar descontos progressivos, para quem comprar 1 (10%), 2 (20%), 3 ou mais produtos (30%) e, assim, fazer com que as pessoas experimentem mais os seus produtos ou serviços.

Desse modo, se elas gostarem do que compraram, poderão se tornar clientes recorrentes e a sua empresa só tem a ganhar!

Cuidado com sorteios no Instagram. A maioria das pessoas só vem pelo sorteio e depois deixa de seguir a sua empresa. E, ao fazer anúncios, elas poderão entrar na contagem para o perfil "lookalike" (similares) e bagunçar o algoritmo!

5 - FIDELIZE OS SEUS CLIENTES

Ofereça aos seus clientes mais do que eles esperam. Por exemplo: se o seu cliente comprou um jogo de copos, envie dicas de como utilizá-los na decoração da mesa, com que pratos combinam, em que ocasiões devem ser utilizados... Além disso, crie um programa de fidelidade. Assim, sempre que forem comprar algo similar, preferirão comprar na sua empresa!

Por fim, não se esqueça de oferecer um serviço de atendimento ao cliente e um pós-venda impecáveis!

Espero que tenha gostado das dicas e boas vendas!

(Fonte: StartSe)


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