Mulheres que Decidem
Mulheres que Decidem
Você procura por
  • em Publicações
  • em Grupos
  • em Usuários
VOLTAR

A IMPORTÂNCIA DO TREINAMENTO CORPORATIVO PARA TRAZER O INTRAEMPREENDEDORISMO

A IMPORTÂNCIA DO TREINAMENTO CORPORATIVO PARA TRAZER O INTRAEMPREENDEDORISMO
Marketing RMqD
set. 21 - 2 min de leitura
000

A pauta do treinamento corporativo vem ganhando cada vez mais espaço nas discussões entre líderes e gestores de empresas, independentemente do tamanho. Isso acontece pois aumenta cada vez mais a percepção de que o sucesso do futuro de uma empresa depende muito dos funcionários.

Sua satisfação com o local de trabalho e produtividade, estão diretamente relacionados à capacitação oferecida pela organização. A partir disso, o debate dos temas para treinamentos corporativos ganha relevância, criando uma grande responsabilidade para os degraus superiores da cadeia hierárquica e para o setor de recursos humanos.

A importância do RH é ainda maior nestes tempos de cursos e treinamentos, ampliando seu leque de atuação na empresa, passando de administrativo, holerites, cartão de ponto e folha de pagamento para uma peça-chave na estratégia de crescimento da organização. Este trabalho com o capital humano depende de análises e definições quanto à estratégia e método de ensino, tipos de conhecimento a serem passados e até mesmo quais os profissionais e áreas devem receber qual treinamento corporativo.

 

Uma empresa próspera e que consegue evoluir mesmo em meio aos desafios que aparecem no caminho depende de vários fatores para atingir o sucesso. Um deles, muito importante, é o treinamento frequente dos funcionários para que eles se mantenham atualizados e informados sobre os processos internos e também das novas práticas do mercado relativas à corporação.

 

São vários os assuntos que podem ser abordados no treinamento empresarial, mas alguns deles são indispensáveis para manter a empresa alinhada com o mercado. Quer saber quais são alguns deles? A seguir, você pode conferir 10 temas que não podem passar em branco e que são essenciais para empresários e colaboradores.

  1. Trabalho em equipe
  2. Planejamento estratégico
  3. Comunicação
  4. Onboarding para funcionários novos
  5. Produtividade e rentabilidade
  6. Liderança
  7. Desenvolvimento de softs skills
  8. Desenvolvimento de habilidades técnicas
  9. Coaching
  10. Mudança e Inovação.

Você sabia que temos um time de treinadoras na RMqD preparadas para treinamentos em empresas? Quer saber mais? Consulte nossa área de Projetos Especiais sobre “INCORPORE TALK”.


Denunciar publicação
    000

    Indicados para você