Mulheres que Decidem
Mulheres que Decidem
Você procura por
  • em Publicações
  • em Grupos
  • em Usuários
VOLTAR

COMO É O SEU HUMOR NAS SEGUNDAS FEIRAS?

COMO É O SEU HUMOR NAS SEGUNDAS FEIRAS?
Carla Rodrigues
ago. 2 - 2 min de leitura
000

Você é aquela que acredita na afirmação de que a segunda-feira é conhecida como 'segunda-feira triste'? é o dia mais deprimente da semana?

Entenda por que as segundas feiras são no geral desanimador, continue lendo este post...😊

 Encarar a segunda-feira desanima, ela é o dia útil mais distante do final de semana e está diretamente relacionada a preocupações com o trabalho, compromissos com horário e cansaço, e, no geral, culpamos a rotina como fator desmotivador, principalmente quando temos que lidar com os problemas do negócio.

Importante pensar sobre o que traz prazer no trabalho, uma vez que a rotina não é o que desmotiva, na verdade, a pessoa não está gostando do que está fazendo e não sente prazer no que faz”, afirma Flávia Lippi, coach do Instituto de Desenvolvimento Humano Lippi (IDHL).

 Portanto, deixar que o humor das segundas feiras é permitir que seus MOTIVOS não sejam suficientes para vencer “pequenos” obstáculo, como, por exemplo, a má vontade que é começar a semana com ânimo total, sabendo que é no início de um ciclo que podemos realizar grandes negócios, gerar novas ideias e fazer disso um combustível para começar a semana com BOM HUMOR.

Então, concentra-se em atividades de traga realização e busque prazer em alguns momentos do dia e nao deixe que o restante da semana seja marcado por aborrecimentos.

“O ideal é dar um jeito de adotar hábitos que deixam a segunda-feira mais agradável", afirma o psicólogo Odair Comin.

Carla Rodrigues

Lider /Educadora da Escola RMqD

@carlarodrigues_oficial

 


Denunciar publicação
    000

    Indicados para você