Mulheres que Decidem
Mulheres que Decidem
Você procura por
  • em Publicações
  • em Grupos
  • em Usuários
VOLTAR

Diferença entre Home-office e Home-work

Diferença entre Home-office e Home-work
Val Bassane Arquiteta
mai. 22 - 2 min de leitura
000

Com o isolamento social iniciado em 2020 muitas pessoas tiveram que migrar do trabalho em escritório para o trabalho em Home-office. Mas a casa não estava preparada para absorver essa função, seja por não ter espaço ou não ter condições de saudabilidade para absorver mais uma atividade de longo período. 

Nesse cenário, o que ouvi de muitos cliente foi: "Isso é provisório, vamos improvisar, ir para dentro de casa e depois a gente resolve..." e lá se foi mais de um ano. O provisório virou definitivo, e essa gambiarra está trazendo muitos efeitos na saúde das pessoas, sejam eles físicos ou psicológicos.

Trabalho na mesa de jantar, iluminação deficiente e inadequada, falta de ventilação adequada, excesso de ruído, cadeira não ergonômica, falta de ancoragem para que seu cérebro registre que está trabalhando. Esses são alguns  itens errados dentro do trabalho em casa, o home-work. E esses itens causam desde o aumento dos problemas de visão até comprometimento da coluna e articulações, diminuindo a produtividade ao longo do dia e trazendo mais stress e uma sobrecarga maior de trabalho para dar conta, em um ciclo vicioso.

A diferença entre home-work e home-office é que esse último é pensado para ser um espaço exclusivo de trabalho, um pedaço do escritório empresarial dentro de casa. Para que o espaço de casa se torne um verdadeiro home-office é necessário avaliar as condições da saúde do espaço e solucionar os problemas, que podem ser simples, desde a compra de uma cadeira de escritório e o uso de plantas purificadoras do ar, até uma remodelação completa de um ambiente da casa (o que é o ideal ).

Você, mulher empreendedora, que trabalha em casa ou não, já olhou com atenção para o seu espaço de trabalho e dos seus colaboradores?  Temos um home-work ou um verdadeiro home-office?

Val Bassane Arquiteta Consultora para Ambientes Saudáveis 

 


Denunciar publicação
    000

    Indicados para você