Mulheres que Decidem
Mulheres que Decidem
Você procura por
  • em Publicações
  • em Grupos
  • em Usuários
VOLTAR

Empreendedora! Eu?

Empreendedora! Eu?
Andreia Lima
set. 17 - 4 min de leitura
030

Meu nome é Andreia Lima. Tenho 47 anos, sou carioca, moro no Rio de Janeiro, sou casada e tenho 2 filhos. Sou formada em Ciências Contábeis e Pós Graduada em Gerenciamento de Projetos.

Há 24 anos, 1997, iniciei minha vida profissional no Mercado de Seguros  atuando com os produtos Náutico, Aeronáutico e Transportes. Segui os últimos 18 anos no produto Automóvel.

Em 2005, tive uma rápida passagem pelo Varejo, retornando ao segmento de Seguros em uma Seguradora responsável pela carteira de Automóvel de um canal bancário. Nesta empresa pude vivenciar e ter muitos aprendizados em relação à importância da experiência do Cliente e à responsabilidade pela Comercialização estar em todas as áreas da Companhia e não somente nas áreas “ditas” comerciais. Lá fiquei por 15 anos, passando por algumas reestruturações e nos últimos 3 anos liderando o time de Projetos e Qualidade Técnica, responsável por gestionar as demandas do negócio em tecnologia e os processos críticos que eram indicados por áreas estratégicas, como a Jurídica e Ouvidoria, avaliando os pontos a melhorar.

Ciclo encerrado em outubro de 2020, em plena pandemia da Covid 19, foram necessários 6 meses de “férias” para respiro, para reequilibrar a vida da família! Mas, a necessidade de satisfação pessoal, da mulher, profissional, protagonista, estava lá dentro, viva! E como acomodar as necessidades da casa, dos filhos pequenos em aulas remotas, dentro de casa o tempo todo, com pouca convivência com amigos, e um novo desafio profissional? Bem, se o mercado não nos acolhe, arregaçamos as mangas e vamos a ele de uma forma diferente.

Então, em abril de 2021, decidi empreender! Li muito sobre o tema! Percebi que a grande maioria dos empreendedores são mulheres! E não poderia ser diferente…

Pela 2ª vez em minha vida profissional, tentei fugir do segmento de Seguros (a primeira foi em 2005). Pensei em vários negócios, Personal Organizer, Fotógrafa … Mas como deixar tanta experiência de lado … 24 anos! Com tanto conteúdo e a percepção de que agora poderia proporcionar todo o atendimento que sempre defendi como o adequado! Um atendimento humanizado, empático, da relação ganha-ganha!

Decidi ser Consultora de Seguros! E quando o estalo se deu, olhei para trás e não entendi como não havia percebido isso antes! Minha veia comercial sempre esteve aqui! E sabe o porquê? Porque o desejo de servir sempre esteve em tudo o que fiz e faço! Como meu filho mais velho diz: “que é muito ajudador, como a mãe….”. Sempre estou disposta a ajudar e a contribuir com os mais próximos ou não tão próximos assim.

Dei a largada e iniciei um novo ciclo de capacitação e muito estudo. Além de realizar vários cursos de vendas e marketing comercial/ digital, participei de um Programa de Mulheres que apoiam outras mulheres, do Instituto Vasselo Goldoni, com a realização de uma mentoria em Empreendedorismo, e, ainda, passei a integrar uma comunidade de Mulheres Empreendedoras do bairro onde moro, a Wikimeninas, que se uniu para empoderamento mútuo, ampliação do network e para o fortalecimento do comércio local.

Então, neste mercado, que tanto conhecimento, experiência e aprendizados me deu, agora posso retribuir e contribuir de um lado diferente, o do Cliente!

Na Consultoria de Seguros, exerço o SERVIR e ajudo meus Clientes a terem um plano de proteção adequado às suas necessidades e finanças, para si, sua família, negócios, bens e para o futuro, com o grande objetivo de que eles fiquem tranquilos e só sonhem!

Me sinto muito feliz e realizada no meu dia a dia, vendo meus Clientes satisfeitos com a revisão dos investimentos atuais no segmento de seguros e já realizando novos negócios, podendo estar mais presente na vida dos meus filhos, hoje com 7 e 10 anos!


Denunciar publicação
    030

    Indicados para você