Mulheres que Decidem
Mulheres que Decidem
Você procura por
  • em Publicações
  • em Grupos
  • em Usuários
VOLTAR

Nem só de Nubank, Netflix e Uber é feito o mundo das startups.

Nem só de Nubank, Netflix e Uber é feito o mundo das startups.
Marketing RMqD
ago. 10 - 2 min de leitura
000

As startups que estão na boca do povo geralmente têm algo em comum: são negócios B2C, ou seja, para consumidores finais. Faz sentido, se você parar para pensar, são muito mais clientes finais que irão consumir os serviços/produtos desse tipo de startup. Também é muito mais provável que façam parte de conversas e, consequentemente, chamem mais atenção do público geral.

Apesar do menor alcance e de menor fama, as startups B2B também possuem suas vantagens, particularidades   e também podem se tornar negócios de sucesso - mesmo que muita gente nunca tenha ouvido falar do negócio, muitas vezes com vantagens do modelo de negócio que se sobressaem às startups B2C.

O primeiro elemento de uma startup com modelo B2B de sucesso é encontrar um modelo interessante de negócio e validá-lo. Como vantagem, são geralmente serviços em nuvem ou marketplaces de nicho e, portanto, exigem menor investimento inicial. Como dependem de que outras empresas confiem e contratem seu serviço, o networking do empreendedor é essencial, conexões criadas em um cargo em empresa tradicional são valiosas para impulsionar o crescimento da startup.

A grande dificuldade da busca de investimento para startups com esse modelo de negócio é encontrar investidores que compreendam a atratividade do negócio, as vantagens e o perfil diferenciado dos negócios B2B. É preciso encontrar investidores que entendam que para uma startup B2B é possível crescer tendo 80 clientes, por exemplo, já que cada contrato assinado traz um volume maior de capital do que se comparado a 80 clientes numa startup B2C.

Outra diferença significativa é que negócios B2B costumam apresentar possibilidades de exit, ou seja, o retorno do investimento, mais rapidamente, já que são negócios que atraem os olhos de outras empresas que podem até, inicialmente, contratar o serviço e, vendo o potencial, se interessar por uma aquisição. Saiba mais em https://bit.ly/3jDtBhE


Denunciar publicação
    000

    Indicados para você