Mulheres que Decidem
Mulheres que Decidem
Você procura por
  • em Publicações
  • em Grupos
  • em Usuários
VOLTAR

Os prejuízos da Ansiedade no Mundo da Empreendedora

Os prejuízos da Ansiedade no Mundo da Empreendedora
Jaimara Laqua Peçanha Falcão
ago. 6 - 3 min de leitura
000

Para entender os prejuízos da ansiedade no mundo da empreendedora, precisamos entender o que é ansiedade, como ela trabalha tanto no nosso físico como no nosso sistema emocional, quais as interferências no mundo social.

Popularmente falando se diz que é a preocupação com o futuro, a dificuldade de lidar com o momento presente, mais vamos abrir nossa visão sobre ansiedade. 

Ela é um sentimento intenso, aparentemente sem causa, muitas vezes o nervosismo está presente, a preocupação é constante, momentos de tensão são frequentes, em alguns momentos a corpo sofre toda essa pressão chega a dar falta de ar, choro compulsivo, pode até suar frio, a sensação de desmaio em alguns casos é muito presente, parece que a cabeça para de pensar, dá um branco e nesse momento a angustia fica muito mais forte piorando assim a crise de ansiedade e quando essa crise passa a você se pergunta o que afinal de contas aconteceu. 

Um ponto positivo é saber qual o "gatilho", o que desencadeia todo esse movimento nocivo, identificando o problema fica mais fácil trabalhar essa questão e aproveitar esse momento para refletir e reavaliar várias questões que vão desde o movimento pessoal até o social.

Quando falamos de Empreendedorismo Feminino temos que levar em conta várias questões, uma delas é a carga horária de trabalho. Por natureza uma mulher se divide em várias atividades diárias e muitas vezes se sente insegura, questiona se esta no caminho certo é uma sensação muito forte em sua vida. Em vários momentos não se sente apoiada, motivada. Se vê sozinha em uma jornada que por várias vezes questiona se está fazendo o certo, fica com medo de não dar conta e de ter que abandonar tudo no meio do caminho ou quem sabe até mesmo no início por medo de falhar.

Nesse momento a ansiedade é muito forte, a "cabeça vai a mil", e vem a clássica pergunta o que devo fazer?

A resposta é simples: pare, olhe, analise seu negócio, pergunte se ele está do jeito que você gostaria, olhe com carinho os pontos fortes e fracos, o que precisa melhorar, o que precisa mudar.

Todo esse processo de observação pode levar um tempo, mais não tem problema, o iniciar essa análise é que faz com que sua ansiedade comece a se equilibrar, a chance de desenvolver um olhar mais técnico ajuda na fase de construção ou reconstrução. Muitas vezes precisamos começar de zero, mais lembrando que existe uma bagagem por trás e é a partir desse ponto que passamos a entender que em um período de 24 horas todas as questões são administradas são colocadas em graus de prioridade. O que se faz de última hora além de aumentar sua ansiedade o resultado não é o esperado e a frustração aumenta e assim mais ansiedade. Verifique que é um ciclo sem fim.

Está ansiosa para resolver pare e respire, tranquilize a mente a partir desse ponto continue seguindo seu caminho.

 

Jaimara Falcão

Psicologa Clínica, Hipnóloga e Neuropsicologa


Denunciar publicação
    000

    Indicados para você