Mulheres que Decidem
Mulheres que Decidem
Você procura por
  • em Publicações
  • em Grupos
  • em Usuários
VOLTAR

Por que ter uma gestão sustentável?

Por que ter uma gestão sustentável?
Alessandra Okada
mai. 11 - 2 min de leitura
000

"Se engana quem pensa que é obrigatório escolher entre construir um mundo mais sustentável ou ter bons resultados financeiros em uma empresa. Pelo contrário: cuidar do meio ambiente, ter responsabilidade social e adotar melhores práticas de governança são, na verdade, fatores que ajudam no balanço das empresas – e esse é um dos motivos para que termos como ESG tenham se tornado mais populares."
Esse trecho retirado do blog da NuBank, uma das empresas que vem se destacando cada dia mais no mercado, com a fintech  que abriu caminho para um novo olhar sobre a gerencia financeira, que sempre foi monopolizado pelos grandes bancos, sempre traz novidades sobre os novos jeitos de fazer negócios.
https://blog.nubank.com.br/esg-o-que-e/
Trouxe essa matéria, pois fala muito sobre o que fazemos nos encontros. A sustentabilidade extrapola as questões do terceiro setor e invadem o conceito de business. Colaborativo é o novo sustentável. A economia colaborativa, e o modo de pensar em rede, faz cada vez mais sentido. O termo ecologia foi inclusive emprestado para definir relações e formas de trabalho que vão além da busca pela produtividade a qualquer custo. Passamos a entender que somos mais produtivos quando nos conhecemos e podemos colaborar com o todo, com nosso melhor. Saber tudo, sobre tudo e o tempo todo, é logicamente impossível, mas saber disso não fazia com que tivessemos o real entendimento para não fazer. Para as mulheres, acredito que ainda mais, dado a sabida dificuldade de dizermos "não" às demandas. Querermos dar conta da casa, filhos, empresa, amigos...tudo com alta performance. Ter um lugar pra fazer a colocação das minhas vulnerabilidades e saber que alguém ali está pronto para me auxiliar, faz toda a diferença. Nesse mesmo lugar posso criar ligações que me façam chegar naquele contato que estou buscando há meses, ou ainda lançar uma campanha e ter ali um feedback sincero e assertivo, antes de lançar ao mercado uma ideia que parece muito boa no papel e que acabo percebendo que ainda precisa ser melhor lapidada.
Penso que faz muito sentido a frase: "Quem planta, Colhe!"

Alessandra Okada


Denunciar publicação
    000

    Indicados para você