Mulheres que Decidem
Mulheres que Decidem
Você procura por
  • em Publicações
  • em Grupos
  • em Usuários
VOLTAR

Você é um milagre

Você é um milagre
Cintia Lima
set. 9 - 6 min de leitura
000

Pense comigo através de algumas definições de milagre e certamente vamos poder afirmar com total certeza, com fatos e dados, com evidências irrefutáveis, que você é um milagre!

Considerando que o planeta terra tem aproximadamente 7,6 bilhões de pessoas e mesmo assim, você é único, singular e não há outro igual a você, certamente a definição do dicionário que descreve milagre como ato ou acontecimento fora do comum, cabe perfeitamente para descrever que você é um milagre. Com esta definição, posso lembrar a importância de você resgatar seus talentos, de mergulhar fundo em suas competências, de aproximar-se cada vez mais de seus dons e escrever na prática o cumprimento da sua missão.  

Outra perspectiva vem da definição de milagre ser um acontecimento formidável, estupendo. Dependendo do dia de hoje e dos seus acontecimentos do momento, pode ser que não venha na sua cabeça horas e fatos que realmente resgatem em você a certeza deste milagre em sua vida. Mas tenho a convicção de que se fizer um esforço vai lembrar de situações grandes, mas principalmente dos pequeninos e formidáveis momentos em que viu a chuva cair, a borboleta voar ou a flor desabrochar, o que significa poder enxergar. Se não pode enxergar e alguém ler para você estas palavras, já reforça que pode escutar o canto dos pássaros e tantas outras suaves melodias que podem tocar sua alma. Eis um milagre! Dos estupendos momentos em que pode correr campo a dentro; ou caminhar tranquilamente; ou até mesmo colocar as pernas para cima e ficar parado sem fazer nada.

Muitas vezes estamos procurando o extraordinário, e, isto não é ruim, mas podemos apreciar o ordinário com a mesma alegria e gratidão de quem sabe que o se repete regularmente ou se faz presente a todo instante para você, não é comum ou ordem natural para tantas outras pessoas, o que já lhe torna um privilegiado e por que não dizer, abençoado, ou ainda alguém que vive um milagre?

Outra boa definição de milagre é: O que acontece e que supera a nossa compreensão. Pois bem, alguns olhares poderiam fazer parte agora deste artigo, mas gostaria de fazer refletir por que será que eu e você passamos por algumas dificuldades? Por que muitos obstáculos chegam em nosso caminho? Por que sofremos quando “não merecemos”? Ou por que parece “tão fácil” ou “tão simples” para algumas pessoas conquistarem e para outras tão difícil e complexo? Bem, muitas das perguntas e consequentemente suas respostas fugirão da minha compreensão. Mas sei que neste caminho o milagre pode, e acontece, como forma de superação e aprendizado. Sei também que os momentos de dor são oportunidades para desenvolver o nosso caráter e realizarmos o milagre como na metamorfose da borboleta.

Alguns neste momento, tem uma evidência muito específica para contar sobre como não consegue explicar a cura de uma doença, um trabalho conquistado, uma pessoa que conheceu, uma causa na justiça que ganhou, um acidente que foi evitado ou outros que superam a nossa compreensão e é maravilhoso escutar cada um desses fatos que não sabemos como aconteceu e que mais configura a definição de, eu não sei como, e é inexplicável pelas leis naturais, mas aconteceu. Que maravilhoso viver ou saber, mas também é importante lembrar que você vive milagres sem explicação e pode agradecer por isto. Se hoje você olha para trás e não reconhece nenhum, pode lembrar da frase: você não pode mudar o passado, mas o futuro estará a sua frente para perder ou para ganhar.

Nesta direção, o milagre também é a sua atitude, também é a ação que você escolhe fazer para resolver o que precisar resolver, é o exemplo que você oferece de gentileza, é a mão estendida para um amigo, é a quantidade de livros que leu e aulas que assistiu para aperfeiçoar quem é, é a hora dedicada aos mais velhos ou aos mais novos que precisam de sua ajuda em algum lugar isolado da família. O filósofo Ralph Emerson disse: “Suas atitudes falam tão alto que eu não consigo ouvir o que você diz”. Eis o milagre que você é em meio a tantas pessoas que falam, falam, falam e não praticam o que dizem.

Eu lembrei agora de uma frase no facebook muito interessante que dizia: “Tanta gratidão no face, mas não fala nem com o porteiro”. Perceba o quanto podemos com nossas atitudes ser fonte de alegria para alguém, podemos ser únicos, podemos ser diferentes da massa. Um milagre na terra! Tendo a capacidade de admirar o oceano, não esquecendo de que ele é formado por inúmeras gotas de água.

Você é um milagre quando dá um bom dia sorridente para os que cruzam o seu caminho, devolve o troco que recebeu a mais no caixa do supermercado, oferece seu assento no ônibus para outra pessoa, estabelece palavras gentis e educadas  com seus vizinhos e colegas de trabalho, mantem o auto controle no momento de tensão e estresse, entende como feedback construtivo os resultados que não vieram e tantas e tantas outras experiências no seu dia a dia. São essas pequenas ações que podemos definir como ato ou acontecimento fora do comum, inexplicável pelas leis naturais, acontecimento formidável, estupendo. Sim, você é um milagre!

 

Siga-nos nas redes sociais:

Facebook: Cintia Lima

Instagram: @Psi.Cintialima

LinkedIN: Cintia Lima 

Site: https://www.cintialimacoach.com/

Fale conosco (92) 991102299


Denunciar publicação
    000

    Indicados para você