Mulheres que Decidem
Mulheres que Decidem
Você procura por
  • em Publicações
  • em Grupos
  • em Usuários
VOLTAR

Você sabe o que são os princípios ESG como podem ser aplicados?

Você sabe o que são os princípios ESG como podem ser aplicados?
Marketing RMqD
set. 8 - 2 min de leitura
000

Em inglês, ESG significa Environmental, Social and Corporate Governance, e em uma tradução livre destaca os pilares do capitalismo consciente: melhores práticas ambientais, sociais e de governança.

Existem algumas medidas que as scale-ups devem adotar para coibir “atos lesivos”, seja entre o negócio, o setor público – nacional ou estrangeiro – e sócio-ambiental. Podem ser:

E – praticando ações de preservação do planeta, protegendo recursos naturais;

S – garantindo um ambiente de trabalho não tóxico e se engajando em ações para redução da desigualdade social, como por exemplo, políticas de diversidade;

G – garantindo a segurança das informações e das transações, educando os colaboradores e monitorando os processos para garantir o compliance da empresa.

Por que é bom ter compromissos com ESG?

Hoje, qualquer scale-up que pretende buscar investimento precisa demonstrar que assumiu o compromisso com as boas práticas de ESG. O que antes era um diferencial no mercado, hoje é um pré-requisito como um selo que atesta a responsabilidade da scale-up com o mercado, consumidoras, consumidores, investidoras e investidores.

Hoje, as lideranças precisam se atentar que adotar práticas de ESG não é só uma questão de imagem, mas de retornos financeiros também. Segundo a ANBIMA (Associação Brasileira das Entidades dos Mercados Financeiro e de Capitais), em 2020 havia cerca de R$700 milhões em fundos ESG, quase três vezes mais do que no ano anterior.

Isso faz com que as organizações olhem com mais atenção as boas práticas de ESG do negócio: não é tudo a qualquer custo.

Como adotar práticas de ESG? Saiba mais em https://endeavor.org.br/diversidade/o-que-e-esg-e-como-aplicar-na-sua-scale-up/

 


Denunciar publicação
    000

    Indicados para você