Mulheres que Decidem
Mulheres que Decidem
Você procura por
  • em Publicações
  • em Grupos
  • em Usuários
VOLTAR

5 ações simples para criar coragem e vencer seus medos

5 ações simples para criar coragem e vencer seus medos
Lucia Winther
jun. 14 - 3 min de leitura
010

A falta de coragem está impedindo que você atinja seus objetivos na vida?

Infelizmente, esta situação é muito comum nos dias de hoje. Por isso, resolvi escrever sobre este assunto e compartilhar com você 5 ações simples para criar coragem e vencer seus medos.

O medo é uma emoção que paralisa realmente e pode levá-la a um estado de prostração e apatia. Faz que uma pessoa vacile, perca o foco no que quer realizar, procrastine, desista por qualquer mínima dificuldade e tenha mais chances de fracassar.

Portanto, se você continuar assim, a falta de coragem vai conduzi-la a uma vida infeliz com resultados bem inferiores aos esperados.

O oposto também é verdadeiro. Quando uma pessoa tem coragem, ela age com determinação e autoconfiança, mantém o foco naquilo que quer, persevera e realiza mais na vida.

Qual das duas opções acima você prefere?

Se preferir ser mais corajosa, leia e aplique estas 5 ações simples para criar coragem e vencer seus medos (baseadas nas obras de L. Ron Hubbard):

1. Encontre algo que não seja uma ameaça

Se você está se sentindo confusa, preocupada, temerosa ou ansiosa, olhe ao seu redor (onde quer que esteja agora) e encontre algo que não seja uma ameaça para você. Faça este exercício por quanto tempo precisar até se sentir realmente melhor, sempre encontrando mais e mais coisas.

2. Não veja ou leia noticiário

Não assista aos noticiários na TV, rádio, nem leia as notícias por duas semanas. Tente e verá que além de não fazer falta alguma, irá se sentir bem mais tranquila e corajosa.

3. Dê um passeio

Outra forma de fazer com que olhe para seu ambiente e descubra que não é tão ameaçador é dando voltas ao redor do quarteirão (ou em parques) e colocando sua atenção em tudo que vê. Faça isso até se sentir revigorada.

4. Deixe de fazer atividades que a perturbem

a) Faça uma lista de pessoas e atividades que lhe causam mal-estar ou qualquer transtorno; b) Deixe de falar com essas pessoas por um tempo e não faça o que a deixa mal; c) Faça uma lista de pessoas ou atividades que não são uma ameaça para você; d) Associe-se mais com essas pessoas e dê mais atenção a atividades que não a prejudiquem.

5. Aumente sua capacidade de confrontar (fazer face a, enfrentar facilmente)

a) Escreva em uma folha de papel uma pequena lista de problemas que você tem na vida; b) Pergunte a si mesmo: qual desses problemas é o mais fácil de ser confrontado. Anote a resposta; c) Escreva agora o que sabe com toda a certeza que pode fazer a respeito desse problema que escreveu no passo b; d) Faça o que escreveu no passo c. E continue com o exercício até se sentir bem melhor.

Espero sinceramente que você aplique estas dicas acima e sinta por si mesma os resultados. Obviamente, se não as aplicar, não haverá mudança alguma.

Além das 5 ações simples para criar coragem e vencer seus medos, há um conhecimento mais profundo que garante uma vida bem gratificante e feliz. Eu estudo, uso esse conhecimento e sei que funciona. Cabe a você agora agarrar a oportunidade e obter os mesmos ganhos!

Permaneço ao seu dispor para esclarecer dúvidas, apresentar mais conhecimento útil e indicar terapias eficientes. 

Lucia Winther


Denunciar publicação
    010

    Indicados para você