Mulheres que Decidem
Mulheres que Decidem
Você procura por
  • em Publicações
  • em Grupos
  • em Usuários
VOLTAR

5 PASSOS PARA TER PROSPERIDADE NO EMPREENDEDORISMO

5 PASSOS PARA TER PROSPERIDADE NO EMPREENDEDORISMO
Ivania Rodrigues
jul. 19 - 3 min de leitura
000

1 – Pare de limitar suas chances de prosperar

Duvidamos da nossa capacidade de conquistar o que queremos, e então simplesmente desistimos.

O simples fato de pensar que “não sou capaz de ser um empreendedor de sucesso” já contribui para que realmente não seja.

A nossa mente é muito poderosa e devemos aproveitá-la para potencializar nossas chances de atrair prosperidade. A questão é que, nem sempre essas crenças são impostas por nós. A sociedade criou preceitos e eles nos rodeiam constantemente. Pensamentos como “tudo o que é bom, dura pouco” se enraízam em nosso subconsciente e tornam-se verdade.

Você é capaz de tudo o que se propor a fazer se realmente acreditar que é capaz. Pratique fazendo afirmações mais simples como “eu sou capaz de alcançar objetivo ‘x’”.

2 – Crie objetivos para a sua carreira

Como você vai conquistar objetivos se não os têm bem formados em sua mente? Planeje metas e organize ações para alcança-las. Eles não precisam ser palpáveis e ligados a bens materiais, mas devem te oferecer um rumo a ser seguido.

Eu posso, por exemplo, criar como um objetivo “desenvolver minhas habilidades empreendedoras”. A partir disso, terei a responsabilidade de organizar o meu cronograma para que isso seja possível.

3 – Aprenda a ser um empreendedor persistente

Nem tudo vai dar certo de primeira e você só tem noção completa disso quando tenta mais de uma vez. Portanto, faça com que a sua persistência seja tão grande quanto a sua vontade e expectativa.

Quando focamos no resultado final, temos motivação para persistir até que alcancemos o que queremos.

4 – Faça o que ama e ame o que faz

Quando uma pessoa conquista coisas e, mesmo assim, não se sente completa, pode parecer que todo o esforço para atrair prosperidade foi em vão. Se isso já aconteceu com você, prepare-se para que não se repita. A primeira questão está relacionada à etapa de planejamento. Busque fazê-lo para que tenha mais tempo para fazer as coisas que ama.

A segunda está ligada a aprender a amar o que tem e faz. Não estou falando de conformidade, mas de valorização. Quando valorizamos o que a vida nos proporciona, fica mais fácil alcançar a prosperidade.

5 – Não tenha medo de pedir ajuda

Ninguém disse que você tem que enfrentar tudo isso sem ajuda nenhuma. As melhores conquistas são aquelas que dividimos com outras pessoas. Do mesmo modo, para atrair prosperidade no empreendedorismo, durante todo esse caminho de adaptações e mudanças, não devemos ter medo de pedir ajuda em nenhum momento.

Ser forte não é negar suporte, mas entender as limitações e reconhecer que existem pessoas que têm mais capacitação para realizar determinadas coisas e podem te ensinar muito. Portanto, basta que você abaixe a guarda e se disponha a aceitar novas possibilidades.

Texto Ivania Rodrigues


Denunciar publicação
    000

    Indicados para você