Mulheres que Decidem
Mulheres que Decidem
Você procura por
  • em Publicações
  • em Grupos
  • em Usuários
VOLTAR

A HORA QUE UMA STARTUP PRECISA PARAR...

A HORA QUE UMA STARTUP PRECISA PARAR...
Priscilia Queiroz - Mulheres que Decidem
mai. 25 - 4 min de leitura
040

O André foi diretor executivo da TV TEM por mais de 10 anos, homem brilhante. Resolveu sair há alguns anos atrás, eu já nem estava mais na TV. Teve a ideia de fazer anos sabáticos viajando pelo mundo, se atualizando e acredito eu, buscando sua essência como pessoa. Um dos caras mais comerciais que tive a honra de trabalhar lado a lado.

Soube, anos atrás em uma conversa que tivemos que ele lançaria uma startup! E ele lançou, chamado Quinto e eu mesma fiz algumas reuniões com ele para entender e era inclusive usuária do APP.

Hoje, na data deste post, recebi um email da lista de usuários, falando da decisão de parar as operações do Quinto. Como toda Startup, ela precisa crescer e ter recursos para continuar impactando vidas, como era o seu propósito no Quinto: democratizar a opinião pública sem militarismo ou segregação. Um APP show de bola por sinal.

Hoje parei tudo aqui para ouvir seu depoimento e entendi que tem hora pra tudo nesta vida! Hora de seguir adiante, hora de parar. Hora de injetar,  hora de recuar. Hora de seguir e hora de rever...

Sei lá... fiquei pensando em quantas pessoas empreendedoras tiveram que parar seu negócios em 2020, muitos inclusive, mega endividados, engasgados com o que o mundo preparou pra elas, sem expectativas, sem ilusões que poderia melhorar um dia...

Sabe, hoje me bateu um "pra baixo" e olha que sou mega positivista, otimista por convicção mas sei que empreender não é e nunca vai ser pra qualquer pessoa, mas vejo movimentos e movimentos de grupos e pessoas querendo iludir dizendo que empreender é o caminho, a solução, que é a tábua que o Brasil precisa. Que o Brasil precisa ser empreendedor!

Quanto descuido meu Deus! Quanta irresponsabilidade social, inclusive! Quanto absurdo que estão criando na cabeça das pessoas despreparadas!!! Empreender não é fácil!

Não se compra como uma gelatina da Oetker que é só colocargua quente, dar uma mexidinha e tá pronto!

 

Empreender é acordar todo dia com dor ou sem dor, com propósito ou sem propósito e ir pro campo de ataque! E´ pintar o rosto, é se maquiar, é colocar a melhor roupa (mesmo de frente para a tela do computador) e pensar: hoje vai ser melhor que ontem.

E mesmo que não seja, acreditar que amanhã pode sim ser melhor.

Empreender é uma atitude otimista full time! E´ parar de ficar achando culpados e buscar apresentar soluções. E´ ajudar, preparar, conduzir, reciclar, vibrar o tempo todo.

Sou o André hoje com vontade de jogar a toalha e dar uma pausa em tudo. Mas sabe porque não vou fazer? Porque eu acredito que vou vencer e porque não é hora de jogar a toalha. Enquanto houver fé em mim em vou continuar. Enquanto houver pessoas do bem vibrando do meu lado, querendo o que eu quero, desejando o que eu desejo eu vou continuar.

Agora, faz favor para o mundo! Pára pessoa, de querer ser empreendedora sem se preparar. Achando que basta ir lá e começar a fazer porque isso vai te levar só até a "página dois" e olha lá. 

Empreender é constância e coerência total com o que se quer e onde quer chegar.

Obrigada amigo André por me fazer refletir e principalmente por querer continuar... 

PRISCILIA QUEIROZ - RMQD

 

 


Denunciar publicação
    040

    Indicados para você