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AS 05 DICAS VALIOSAS PARA MELHORAR SEU ATENDIMENTO NAS VENDAS

AS 05 DICAS VALIOSAS PARA MELHORAR SEU ATENDIMENTO NAS VENDAS

Fala empreendedora!

Você quer ter muito sucesso em sua Jornada Empreendedora?

Já parou pra pensar se está fazendo tudo certinho?

Sim, porque é preciso ter propósito naquilo que você faz! Tem situações, que eu vejo muito no mercado, no processo de vendas, que precisa ser corrigido.

Vou pontuar aqui 05 dicas que considero valiosas para você melhorar seu desempenho em vendas.

1 -  Pontualidade : ser pontual, significa que você tem respeito pelo outro. Isso serve para qualquer momento de sua vida.

    *     Em vendas, não poderia ser diferente. Imagine, uma reunião em que seu cliente ou,  seu Prospect, fica lhe esperando.

    *   Você acha isso certo? Não, isto não é certo! Se atrasou, não se preocupou  nem ao menos, em enviar uma mensagem dizendo que isso ocorreria.

    *  Tem chance de algum possível negócio? Claro que não.

Agora, veja a diferença quando você chega antes do horário previsto da reunião.

    *    Terá tempo, de se situar, de observar se a empresa é organizada, se é totalmente formal. De perceber qual a rotina desta empresa.

    *   Tudo isso poderá te ajudar em sua apresentação e também contar com o olhar observador do cliente, em sua pontualidade.

2 – Ouça mais e, fale menos!

    *   No momento certo, dê uma pausa e com um aspecto curioso, saudável, elegante, pergunte sobre a empresa, qual sua história, se é familiar, quando começou?

 Busque um assunto que você possa ir trazendo para a venda.

Se achar conveniente pergunte :

    *   Como ele está? Se, encontra-se  em um momento feliz, confortável, com  desafios e  com metas cumpridas.

    *    Deixe ele falar e não o interrompa.

    *     Observe e absorva tudo, isso será muito importante na hora do fechamento de sua venda.

3 – Faça perguntas poderosas!

    *     05 perguntas desenvolvidas por você! A tua matriz! Essas perguntas irão nortear a sua apresentação.

    *     Faça perguntas relevantes. Perguntas que irão fazer sentido para aquilo que você quer de fato apresentar.

    *   Vá trazendo o cliente para esse momento reflexivo, onde ele (cliente), o tempo todo irá  se colocando no ambiente que você precisará lá na frente e,  que você verá na dica de nº 4.

4 - Faça o cliente refletir.

Suas perguntas poderosas fizeram sentido pra ele, e tudo está sendo processado ali, naquele momento, em seu cérebro.

    *    Hora de sua Pausa Estratégica! Isso é muito bom contextualizar aqui, porque pouca gente faz.

    *     Respire fundo e deixe o cliente refletir e fluir, ele precisa desse momento. Isso será muito importante na hora de sua negociação.

5 – Dê o seu xeque-mate!

    *     Seja prática, direta, pragmática.

    *     Conduza a reunião, pontue tudo o que foi falado e vá para o seu xeque-mate

    *     Faça a sua pergunta 

    *     Vamos fechar?

    *    Já esteja preenchendo a  negociação e com a caneta na mão, dê para o cliente assinar.

    *    Tudo assinado, Parabenize-o por esse projeto, por essa parceria.  Dê-lhe as boas vindas!

    *     Sele esse compromisso com a simbologia de  um aperto de mão. E, com  alegria, agradeça!

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Priscilia Queiroz

RMQD

Mulheres que Decidem
Priscilia Queiroz - Mulheres que Decidem
Priscilia Queiroz - Mulheres que Decidem Seguir

CEO da Escola Rede Mulheres que Decidem e Presidente do Instituto Rede Mulheres que Decidem empresas que compõem a marca RMQD. Sou mentora em vendas, palestrante e apaixonada por pessoas e conexões.

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