Mulheres que Decidem
Mulheres que Decidem
Você procura por
  • em Publicações
  • em Grupos
  • em Usuários
VOLTAR

Como a Autoestima pode influenciar o crescimento do seu negócio

Como a Autoestima pode influenciar o crescimento do seu negócio
Ivania Rodrigues
abr. 30 - 2 min de leitura
000

Autoestima é o  juízo de valor que a pessoa faz sobre si mesmo, sendo a autoconfiança um dos seus pilares principais, pois reflete o  julgamento  da nossa capacidade de lidar com os desafios da vida,  entender e dominar os problemas, o direito de ser feliz, respeitar e defender os próprios interesses e necessidades.

É estar satisfeita com sua maneira de ser, com sua forma de pensar ou com sua aparência física, expressando confiança em suas ações e opiniões. É a forma como nos sentimos acerca de nós mesmas, pois  afeta crucialmente todos os aspectos da nossa experiência, desde a maneira como agimos no trabalho, no amor e no sexo, o modo como atuamos como mães, como encaramos o sucesso e o nosso crescimento profissional, e até aonde provavelmente subiremos na vida.

Autoestima também será a  chave para o sucesso ou para o fracasso. com uma autoestima baixa, a pessoa não se  sente capaz,  ou merecedora, diante de um projeto grande, uma oportunidade de crescimento ou uma grande venda.

Se tiver sentimentos de incapacidade, ela  vai  dar um jeito de se  sabotar e não fazer o que tem que ser feito para o seu negócio crescer. literalmente, a pessoa coloca o pé no freio diante da possibilidade de crescimento.

Etapas para alcançar a  Autoestima:

  • Autoconhecimento: Comece sabendo quem você é, do que você gosta, do que você não gosta, como você funciona, quais são seus pontos fortes, suas fraquezas, como você age e reage as situações, o que te faz bem, o que você gosta de fazer, qual a sua personalidade, quais são seus feitos, com que tipo de pessoas você se sente bem e o que te faz ter brilho nos olhos?
  • Auto concentração: Concentre-se em si, aceite quem você é, ame-se do jeito que você é e tenha consciência de si e de seus atos.
  • Autodesenvolvimento: Invista no seu crescimento, no seu desenvolvimento pessoal, fortaleça seus pontos fortes e desenvolva seus pontos de melhoria.

Quando mudamos  a maneira que nos enxergamos e nos tratarmos, nos tornamos mais confiantes, geramos mais coragem e mudamos a relação que temos com nós mesmas; transformando assim nossas vidas e nossos negócios.

 


Denunciar publicação
    000

    Indicados para você