[ editar artigo]

Como Ativar o seu Poder pessoal

Como Ativar o seu Poder pessoal

O Primeiro passo para ativar o seu Poder Pessoal é o Autoconhecimento. 

A importância de conhecer a si mesmo já era mencionada no mundo antigo pelo filósofo Sócrates. Quem não se conhece, dificilmente saberá o que quer de verdade e como chegar lá. O problema é que a maioria das pessoas não tem a menor ideia de quem sejam –  geralmente elas têm uma ideia acima ou abaixo do que realmente são.

O Segundo passo é perguntar-se porque é que você faz o que faz e porque faz.

Entender. que o sistema colocou  você em uma Matrix para fazer aquilo que todos fazem, torcer para um time de futebol, ter uma religião, casar, ter filhos, ingressar na escola, em uma universidade, trabalhar, viajar, se comportar de uma maneira que não assuste as pessoas... e por ai vai a lista da Matrix é infindável.

O Terceiro passo é descobrir o que torna essencial para você.

  1. Quais são os seus valores?
  2. Quais são os seus objectivos?
  3. O que é que  você ama?
  4. O que é importante para si?
  5. O que é que tem maior impacto na sua  vida a curto medio e longo prazo?
  6. Como seria ser você na essência?
  7. Preciso disso, ou quero isso?

Estas questões são um bom exercício para quem tem dificuldades em decidir o que é essencial para si serve  como um guia para nos orientar quando estamos perdidos. Focar no que realmente importa para cada pessoa, é o que queremos para nós e para a nossa vida, e é algo pessoal, não podemos delegar para outros o que é essencial para nós.

Aprendemos a entregar o nosso Poder pessoal para outros, então chegou a hora de desconstruir tudo o que aprendemos sobre nós mesmos e sobre vida.

 

Ivania Rodrigues

Mulheres que Decidem
Ivania Rodrigues
Ivania Rodrigues Seguir

Psicologa Treinadora de Alta Performance, Reprogramadora Mental, Líder Educadora Escola Rede Mulheres que Decidem, MBA em Liderança Feminina, Mestranda em Empreendedorismo e Negócios, Criadora do Treinamento online , Desperte Seu Poder.

Ler conteúdo completo
Indicados para você