Mulheres que Decidem
Mulheres que Decidem
Você procura por
  • em Publicações
  • em Grupos
  • em Usuários
VOLTAR

Como entender o futuro e como se preparar para ele?

Como entender o futuro e como se preparar para ele?
Áurea Nahas
jun. 10 - 3 min de leitura
000

 

E qual o real valor da existência do Ser? E para onde caminha a humanidade?

Isso é um dos temas mais discutidos hoje, de foro internacional, conforme o livro Quarta Revolução Industrial de Klaus Schwab.

A 4ª onda industrial como  hoje é denominada, faz a conexão com tudo e com todos, nos caminhos evolutivos da jornada humana.

Avanços, tecnológicos, biológicos, acontecem com uma velocidade exponencial e não se pode ignorar e nem  fechar os olhos para isso.

Os desafios deste novo tempo, irão formatar atividades antigas com um toque de tecnologia humanizada, na medicina de diagnóstico, na construção civil, na fabricação de bens e consumo, na prestação de serviços para ajuste da mão de obra, com novos treinamentos e recolocação da mão de obra no mercado.

Nunca foi tão importante a busca e valorização do conhecimento, para acompanhar toda essa evolução e muita criatividade para lidar com essas novas questões.

Com isso muda todos os conceitos atuais de gestão do empreendedorismo em todo nosso planeta.

O mundo opera hoje, com um número maior de oportunidades e há um campo vasto de probabilidades acontecendo a todos instantes. O tempo é um bem muito precioso e precisa ser valorizado.

Empresas com seus empreendimentos ligados a tecnologia, prestação de serviços, precisam usar de muita criatividade para a utilização de canais virtuais que interliguem as pessoas com segurança e diversidade às novas tecnologias.

Tudo tem que estar conectado com os padrões éticos, valorosos da formação psicossocial do Ser. O momento é de transparência. O amor fala mais alto. A compaixão, a empatia, o olhar no outro se fazem presentes.

A alegria deve estar presente como um todo na empresa. No Planejar dos horizontes de eventos estratégicos, na avaliação de cada processo operacional, administrativo com sua melhoria contínua constante. da interligação, por qualquer meio de comunicação com seu público alvo. Na jornada com seu cliente, na excelência da  entrega do produto, na celebração da venda.  Na valorização do funcionário, celebrando com ele as conquistas, com todo reconhecimento merecido.

Esta é a posição de um líder. Uma empresa tem um crescimento verdadeiro, profícuo, quando cresce na horizontal, onde todos crescem juntos. Abençoado seja aquele que desperta para isso.

A informação chegará para todos, a proatividade ligada ao sentimento de liquidez, integralizado com estes novos padrões de entendimento do Ser, darão a luz a um ser cinético, sereno, com auto discernimento, com muita autoconfiança e sem dúvida alguma, muito resilente e eficaz.

O futuro já está acontecendo. Vamos embarcar nessa 4ª onda positivamente, conscientes de que há um mar de possibilidades para acontecer e que depende exclusivamente de nós, para se colapsarem.

 

Áurea Nahas –  Mentora, Líder e Educadora de Empreendedoras da Rede Mulheres que Decidem    

 

 

 

 

 


Denunciar publicação
    000

    Indicados para você