Mulheres que Decidem
Mulheres que Decidem
Você procura por
  • em Publicações
  • em Grupos
  • em Usuários
VOLTAR

Como reescrevi minha História as 40 anos

Como reescrevi minha História as 40 anos
Gláuria Montemurro Melo
fev. 17 - 4 min de leitura
000

Olá amiga empreendedora, hoje trago para você este artigo sobre como reescrevi minha história aos 40 anos !

Mais antes é necessário contar um pouco sobre minha origem, família, oportunidades e minhas escolhas. Sou Gláuria Montemurro Melo, tenho 44 anos, filha única, moro em Manaus com meus pais, sou evangélica.

Venho de uma família muito tradicional italiana e amazonense, uma geração de comerciantes, e sempre tivemos tudo do bom e do melhor. Estudei nos melhores colégios particulares, sou turismóloga, administradora com duas especializações em Docência do Ensino Superior e Gestão Ambiental.

Trabalhei em empresas privadas e órgãos públicos do município e do Estado do Amazonas, minha vida estava “tranquila” e bem resolvida até maio de 2015, quando a empresa em que trabalhava como administradora, fechou as portas!

Mais isso não me abateu, de imediato busquei novas oportunidades, entrei em contato com “pessoas influentes” e amigas, fiz vários processos seletivos, porém sem sucesso. Mais até então estava na “zona de conforto” porque tinha uma reserva financeira aplicada, o que me garantia o sustento de pelo menos 1 ano, estava confiante de que rapidamente iria conseguir outro emprego.

Mas ao final de 2016 não tinha conseguido nada, todas as portas se fecharam, amigas que pensei que fossem me ajudar, foram as primeiras a virarem as costas. E foi nesse momento que bateu o desespero  e comecei a me perguntar: Será que fiz as melhores escolhas profissionais? Será que é hora de mudar de carreira ?

Afinal foram sete anos atuando no turismo no estado e na capital, cinco anos me dedicando a educação e mais cinco anos na área administrativa, fora os trabalhos extras que executava nos eventos nos finais de semana, é não gosto de ficar parada. Sempre fui muito ativa e comprometida.  

E foi nesse momento que veio a tal “crise existencial”, o que eu vou fazer da minha vida de agora em diante? O que minha família vai pensar de mim?

Foram muitas questões ao mesmo tempo e poucas respostas. Foi nesse momento de tantas dúvidas, que recebi a visita de uma amiga de infância, tomamos café e ficamos a tarde toda conversando, e no meio dessa conversa, ela me perguntou se ainda tinha a coleção de acessórios ( bijuterias), minha paixão, respondi que sim e fomos até meu quarto, e a reação dela foi simplesmente uma LUZ para mim.

Ela perguntou se todas as peças eram novas e quais tinha criado, comecei a rir e respondi “todas” ela imediatamente disse: “quanto custa? quero comprar. Foi nesse momento que vi que a grande solução que buscava estava diante dos meus olhos, e a esperança de ter o próprio negócio renasceu dentro de mim, (havia esquecido que durante o curso de administração fiz um plano de negócio fictício de um e-commerce no ramo de alimentação e aplicamos durante uma semana, alcançando alto índice de aprovação, foi nesse momento que me descobrir como empreendedora). E assim nasceu a Glau Acessórios, que há quatro anos atua no segmento de acessórios de couro, em Manaus.

Minha amiga, se  você se identificou com a minha história, e tem uma habilidade, um talento escondido ou guardado, não tenha medo de recomeçar, de reescrever sua história! Não importa a sua idade, mesmo que não tenha chegado aos 40 anos ou já tenha passado.

O que vale mesmo é a sua decisão de sair da inércia, de sair da zona de conforto, de se movimentar em seu favor! De fazer acontecer, por que ninguém vai fazer isso por você! Recomece hoje, recomece já!

Estou aqui para te ajudar, para pegar na sua mão e juntas darmos o primeiro passo!  Deixo o meu link para você falar diretamente comigo!

https://ihit.bio/glaumontemurro

“A estrada da vida não é fácil, mais ás vezes precisamos parar, ganhar coragem e recomeçar” autor desconhecido.

Creia: Deus tem uma nova história para você !


Denunciar publicação
    000

    Indicados para você