[ editar artigo]

Como ter uma mentalidade empreendedora

Como ter uma mentalidade empreendedora

Como ter uma mentalidade empreendedora?

 

Ter um negócio próprio ou ser um empresário não significa que você tenha uma mentalidade empreendedora.

Com a crescente mudança na forma de consumo e tomada de decisões dos nossos clientes é essencial o desenvolvimento de uma mentalidade empreendedora, onde o foco é na expansão e crescimento tanto do negócio quanto do gestor, pois sua empresa será um reflexo seu e você a guiará com seus conhecimentos e forças.

Veremos alguns detalhes importantes para o desenvolvimento dessa mentalidade:

 

Ter pequenos hábitos de crescimento no seu dia a dia:

Quem não está crescendo está morrendo, e uma mente expandida não retorna ao seu estado anterior.

Nosso cérebro é uma ferramenta de extremo potencial, e saber operar essa ferramenta é de grande importância para a nossa vida como um todo.

Ter pequenos hábitos em nossa rotina como ler um livro, meditar ou até mesmo tirar alguns minutos para reflexão e sentir os pensamentos fluindo e organizar cada um deles é fundamental e aos poucos isso se torna um hábito que influência muito no crescimento pessoal do gestor. A neuroplasticidade ocorre quando aprendemos algo novo e novas conexões neurais são feitas, dessa forma é que ocorre as mudanças, velhos hábitos são deixados para traz e os novos vão ser integrando em nossa teia neural. Então invista em conhecimento contínuo.

 

Criatividade para resolver problemas.

 

O dia a dia do empreendedor é baseado em resolver problemas, tudo que chega até ele é por que ninguém conseguiu resolver.

Ter criatividade para resolver problemas significa que você não precisa ficar com a primeira opção que aparece em sua mente.

Tente listar pelo menos 5 opções para cada problema, dessa forma aos poucos isso se torna muito mais fácil, nossa criatividade fica cada vez mais aguçada e resolver problemas fica mais natural.

Tenha em mente que os problemas não irão acabar, mas você estará mais preparado para eles.

 

Persistência

Muitos empreendedores desistem a um passo do sucesso.

Ter persistência não é fácil, pois muitas e muitas vezes vamos querer desistir de tudo pois empreender é um ato de coragem e persistência.

Se tudo parecer muito difícil tente ajustar a rota, parar olhar em que ponto está. Faça uma reflexão sobre seu ponto A e ponto B.

Se sua lição de casa foi bem feita, você estudou seu mercado, sabe quem é seu público alvo, está se aprimorando com mentalidade de crescimento, conhece bem seu modelo de negócio, pode ser que esteja precisando somente de mais um pouco de persistência.

 

Faça parcerias e veja as oportunidades.

O empreendedor hoje olha seu concorrente como possível parceiro de negócio. Pensar em oportunidades de parcerias com produtos similares ao seu pode gerar interação entre os clientes e suas vendas aumentam, pois, alguns produtos se relacionam entre si. Seja criativo e pense em quais produtos no mercado se relacionam com o seu.

Essas foram algumas dicas para o dia a dia do empreendedorismo, e não se esqueça faça perguntas um negócio é feito de perguntas e não de respostas.

 

 

Mulheres que Decidem
Ler conteúdo completo
Indicados para você