Mulheres que Decidem
Mulheres que Decidem
Você procura por
  • em Publicações
  • em Grupos
  • em Usuários
VOLTAR

Como ter uma mentalidade empreendedora

Como ter uma mentalidade empreendedora
Jucilene Santos
abr. 28 - 3 min de leitura
000

Como ter uma mentalidade empreendedora?

 

Ter um negócio próprio ou ser um empresário não significa que você tenha uma mentalidade empreendedora.

Com a crescente mudança na forma de consumo e tomada de decisões dos nossos clientes é essencial o desenvolvimento de uma mentalidade empreendedora, onde o foco é na expansão e crescimento tanto do negócio quanto do gestor, pois sua empresa será um reflexo seu e você a guiará com seus conhecimentos e forças.

Veremos alguns detalhes importantes para o desenvolvimento dessa mentalidade:

 

Ter pequenos hábitos de crescimento no seu dia a dia:

Quem não está crescendo está morrendo, e uma mente expandida não retorna ao seu estado anterior.

Nosso cérebro é uma ferramenta de extremo potencial, e saber operar essa ferramenta é de grande importância para a nossa vida como um todo.

Ter pequenos hábitos em nossa rotina como ler um livro, meditar ou até mesmo tirar alguns minutos para reflexão e sentir os pensamentos fluindo e organizar cada um deles é fundamental e aos poucos isso se torna um hábito que influência muito no crescimento pessoal do gestor. A neuroplasticidade ocorre quando aprendemos algo novo e novas conexões neurais são feitas, dessa forma é que ocorre as mudanças, velhos hábitos são deixados para traz e os novos vão ser integrando em nossa teia neural. Então invista em conhecimento contínuo.

 

Criatividade para resolver problemas.

 

O dia a dia do empreendedor é baseado em resolver problemas, tudo que chega até ele é por que ninguém conseguiu resolver.

Ter criatividade para resolver problemas significa que você não precisa ficar com a primeira opção que aparece em sua mente.

Tente listar pelo menos 5 opções para cada problema, dessa forma aos poucos isso se torna muito mais fácil, nossa criatividade fica cada vez mais aguçada e resolver problemas fica mais natural.

Tenha em mente que os problemas não irão acabar, mas você estará mais preparado para eles.

 

Persistência

Muitos empreendedores desistem a um passo do sucesso.

Ter persistência não é fácil, pois muitas e muitas vezes vamos querer desistir de tudo pois empreender é um ato de coragem e persistência.

Se tudo parecer muito difícil tente ajustar a rota, parar olhar em que ponto está. Faça uma reflexão sobre seu ponto A e ponto B.

Se sua lição de casa foi bem feita, você estudou seu mercado, sabe quem é seu público alvo, está se aprimorando com mentalidade de crescimento, conhece bem seu modelo de negócio, pode ser que esteja precisando somente de mais um pouco de persistência.

 

Faça parcerias e veja as oportunidades.

O empreendedor hoje olha seu concorrente como possível parceiro de negócio. Pensar em oportunidades de parcerias com produtos similares ao seu pode gerar interação entre os clientes e suas vendas aumentam, pois, alguns produtos se relacionam entre si. Seja criativo e pense em quais produtos no mercado se relacionam com o seu.

Essas foram algumas dicas para o dia a dia do empreendedorismo, e não se esqueça faça perguntas um negócio é feito de perguntas e não de respostas.

 

 


Denunciar publicação
    000

    Indicados para você