O setor de delivery ganhou protagonismo no meio da crise, mas ainda há muitos desafios para 2021. O maior deles é corrigir falhas na operação. Entre os principais problemas enfrentados estão o atraso nas entregas e a troca de alimentos.
Em 2019, as vendas por delivery representavam, em média, 27% do faturamento de negócios que operam com entregas. Com a pandemia, em 2020, essa porcentagem saltou para 38%.
As previsões para 2021 é que as vendas atinjam 37% do mercado de quem opera com delivery.
Empresários do setor lidam com uma nova realidade: o cliente agora faz pedidos por múltiplos canais, como aplicativos de entregas, redes sociais, telefone e aplicativos de mensagens.
Gestão eficiente.
A plataforma da Go2Go Solutions oferece vários serviços, chamados de módulos. É possível unificar pedidos de diferentes canais em uma única tela. Além disso, o restaurante pode contratar a criação de app e site próprio e contar com uma central de atendimento única.
A solução também traz inteligência para saber onde vender mais. Dá para ver nos pontos vermelhos onde há a maior concentração de pedidos, então tem uma questão de logística. É possível verificar os pontos que precisa atacar mais a questão de divulgação, com promoções e o entendimento do motivo que o produto não chega no cliente.
Maiores detalhes sobre a plataforma, acesse: https://g1.globo.com/economia/pme/pequenas-empresas-grandes-negocios/noticia/2021/07/25/plataforma-organiza-canais-de-entrega-para-ajudar-delivery-de-restaurantes.ghtml