[ editar artigo]

CRIATIVIDADE Já nascemos criativas ou podemos nos tornar ao longo da jornada?

CRIATIVIDADE Já nascemos criativas ou podemos nos tornar ao longo da jornada?

Mas então, nós já nascemos criativas ou podemos aprender ao longo da nossa jornada? Acredito que a criatividade tem muito a ver com a nossa percepção do mundo, e isso não nasce conosco...é desenvolvida ao longo da nossa existência, desde que nascemos, em função do meio que vivemos e da criação que recebemos. E, que, podemos sim exercitar e desenvolver a criatividade cada vez mais. Todos já nascemos com algumas particularidades que são individuais, mas a nossa criação, o meio em que vivemos interfere muito na forma como enxergamos o mundo.

A criatividade tem como base a liberdade da criação, a liberdade de propor as soluções e as opções para tal situação. Uma mente livre de julgamentos e sem medo de errar é infinitamente mais criativa! A forma como percebemos o mundo, as pessoas, as coisas, faz uma diferença muito grande na nossa forma de agir e de reagir as situações...quanto mais livres, mais flexíveis, menos castradoras somos, mais soluções vamos encontrar, mais caminhos serão possíveis e mais IDEIAS nós teremos...é só exercitar a liberdade! Quanto mais exercitamos a nossa criatividade mais criativas nos tornamos!

Então se já nascemos criativas, podemos ser mais, ou se nascemos pouco criativas, podemos exercitar essa criatividade, desde que nos permitamos acessá-la. Quando dizemos a frase...”Eu NÃO sou criativa”... e acreditamos nisso jamais seremos criativas de fato! Aí já existe um bloqueio no começo do processo. Mas se nos permitirmos a liberdade de pensar, perdermos o medo dos julgamentos e acreditarmos ser capazes, com certeza seremos criativos cada vez mais. A criatividade é produto da nossa imaginação...dê asas para ela!

Mulheres que Decidem
Mila Porto
Mila Porto Seguir

Ler conteúdo completo
Indicados para você