Mulheres que Decidem
Mulheres que Decidem
Você procura por
  • em Publicações
  • em Grupos
  • em Usuários
VOLTAR

CRIATIVIDADE Já nascemos criativas ou podemos nos tornar ao longo da jornada?

CRIATIVIDADE Já nascemos criativas ou podemos nos tornar ao longo da jornada?
Mila Porto
abr. 25 - 2 min de leitura
000

Mas então, nós já nascemos criativas ou podemos aprender ao longo da nossa jornada? Acredito que a criatividade tem muito a ver com a nossa percepção do mundo, e isso não nasce conosco...é desenvolvida ao longo da nossa existência, desde que nascemos, em função do meio que vivemos e da criação que recebemos. E, que, podemos sim exercitar e desenvolver a criatividade cada vez mais. Todos já nascemos com algumas particularidades que são individuais, mas a nossa criação, o meio em que vivemos interfere muito na forma como enxergamos o mundo.

A criatividade tem como base a liberdade da criação, a liberdade de propor as soluções e as opções para tal situação. Uma mente livre de julgamentos e sem medo de errar é infinitamente mais criativa! A forma como percebemos o mundo, as pessoas, as coisas, faz uma diferença muito grande na nossa forma de agir e de reagir as situações...quanto mais livres, mais flexíveis, menos castradoras somos, mais soluções vamos encontrar, mais caminhos serão possíveis e mais IDEIAS nós teremos...é só exercitar a liberdade! Quanto mais exercitamos a nossa criatividade mais criativas nos tornamos!

Então se já nascemos criativas, podemos ser mais, ou se nascemos pouco criativas, podemos exercitar essa criatividade, desde que nos permitamos acessá-la. Quando dizemos a frase...”Eu NÃO sou criativa”... e acreditamos nisso jamais seremos criativas de fato! Aí já existe um bloqueio no começo do processo. Mas se nos permitirmos a liberdade de pensar, perdermos o medo dos julgamentos e acreditarmos ser capazes, com certeza seremos criativos cada vez mais. A criatividade é produto da nossa imaginação...dê asas para ela!


Denunciar publicação
    000

    Indicados para você