[ editar artigo]

CUIDADO PARA SUA MARCA NÃO SER CANCELADA

CUIDADO PARA SUA MARCA NÃO SER CANCELADA

A comunicação corporativa e a reputação são importantíssimas para as empresas. Afinal, quando bem feitas, fortalecem a marca internamente e externamente.

Cada vez mais as pessoas e as empresas estão sendo canceladas [na internet] por erros que elas comentem no dia a dia. Isso coloca todo o trabalho de reputação feito por anos no ralo", conta Erica Firmo, gerente de comunicação corporativa e reputação do LinkedIn na Ásia, Europa e América Latina.

Por isso, segundo ela, o trabalho de comunicação corporativa é importante. "Pois, faz o gerenciamento de todos esses fatores que impactam na percepção da marca. Desde o posicionamento dos líderes até como a companhia pensa e divulga os seus valores”, completa.

 

“As empresas precisam realmente viver os valores que estão externalizando na comunicação. Se a marca, por exemplo, é anti-racista, não adianta só falar sobre isso no site. É preciso contratar mais profissionais negros, reparar a dívida histórica que foi deixada e ter ações concretas”, diz a executiva.

 

Quer saber mais sobre esse conteúdo que também aborda temas como: carreira, diversidade, machismo, além de dicas para usar o LinkedIn para conseguir um cargo de liderança? Acesse: https://bit.ly/3tDlB4D

e assista ao PodCast com a entrevista realizada pela Startse.

Mulheres que Decidem
Ler conteúdo completo
Indicados para você