Mulheres que Decidem
Mulheres que Decidem
Você procura por
  • em Publicações
  • em Grupos
  • em Usuários
VOLTAR

Dia Mundial do Café

Dia Mundial do Café
Jucilene Santos
abr. 14 - 1 min de leitura
010

Olá sou Jucilene Santos líder de Indaiatuba SP e especialista em conectar pessoas ou seja eu vendo café. Estou aqui para falar um pouco sobre o dia mundial do café.

Sou fundadora da JuCafé's e empreendo nessa paixão a alguns anos.

No dia 14 de Abril a indústria cafeeira comemora o dia mundial do café. Hoje o café é a segunda bebida mais consumida no mundo perdendo apensa para a água.

Em 2020 tivemos um aumento histórico no consumo segundo a ABIC e mais de 400 milhões de xícaras são servidas no mundo diariamente.

O mercado externo é de grande importância para o Brasil pois somos grande exportadores, mas o mercado interno está passando por uma mudança em relação ao consumo. Hoje temos mais apreciadores da bebida, são consumidores que se preocupam com a origem do café, preferem os cafés especiais e buscam outros métodos de preparo além do tradicional coado.

A tendência de crescimento para esse café é alta, desde o consumo em cafeterias a feitos em casa, visto que hoje o acesso a esse café especial de pequenos lotes está mais fácil podendo serem comprados pela internet e até mesmo por clubes de assinaturas e receber todo mês um café diferente a preços espetaculares ajudando a agricultura familiar no conforto da sua casa.

Um grande beijo e aprecie seu café.

 


Denunciar publicação
    010

    Indicados para você