Mulheres que Decidem
Mulheres que Decidem
Você procura por
  • em Publicações
  • em Grupos
  • em Usuários
VOLTAR

Diário de uma Artesã

Diário de uma Artesã
Evelyn Fonseca
abr. 13 - 3 min de leitura
000

Me tornei artesã lentamente e demorei anos  para assumir que era minha profissão, por falta de incentivo, por comentários pessimistas com relação ao mercado e muitas críticas . Os primeiros clientes foram familiares e amigos que compravam com.aquele desconto camarada . Eu trabalhava de segunda a segunda , incluindo  sábados, domingo, feriados e não tirava férias. Como sempre gostava de superar as expectativas aceitava fazer de tudo com a massa de Biscuit. De potes, decoração de quarto infantil, lembrancinhas, topo de bolo, chaveiros e tudo mais que aparecesse. Minha agenda era lotada e eu vivia esgotada, estressada e o que eu recebia não era suficiente para realizar meus planos .  Me senti sozinha, sem estimulo, sem inspiração e quase desisti. Resolvi dar aulas como voluntária para me conectar  com outras pessoas que gostavam de arte e queriam aprender para trabalhar ou como terapia. Percebi o quanto aquela minha iniciativa ampliou minha perspectiva e o quanto a arte pode transformar a minha vida e dessas mulheres .Nessa época fiz projetos em igrejas e em vários lugares afastados . Eu aprendi muito sobre mim e sobre meu trabalho através dessa oportunidade. Pude validar meu metodo de ensino e foi ali que percebi que deveria dar aulas .Fiz canal no YouTube evelynfonseca  e gravei vários vídeos . Recebi propostas para parcerias e me tornei apresentadora de Programa de Arte na Tv Guarujá e na Uptv . O programa era chamado de  Programa Passo a Passo. 

Depois disso recebi convites para fazer workshop em feiras, Exposições etc .

Hoje eu tenho meu ateliê no Guarujá e já passaram 16 anos que estou firme nesse propósito . Apesar de todas as críticas eu fiz uma escolha e sou muito feliz por ter persistido. Estudei, me capa irei, fiz cursos de e empreendedorismo   feminino e me tornei uma Decidida . Hoje trabalho de segunda a sexta em horário comercial. Aprendi fazer gestão do tempo, tenho qualidade de vida  e curto minha família final de semana e tiro férias 🌹

SOu Escultora especialista em fazer esculturas personalizadas e Líder Educadora da Rede Mulheres que Decidem. Ofereço cursos Online e presenciais de Esculturas e de Capacitação para mulheres empreendedoras através do método da Escola Rede Mulheres que Decidem. 

Minhas esculturas estão em vários Estados Brasileiros e em diversos países fora do Brasil. 
O poder está em suas mãos. Acredite e confie 🙏


Denunciar publicação
    000

    Indicados para você