Mulheres que Decidem
Mulheres que Decidem
Você procura por
  • em Publicações
  • em Grupos
  • em Usuários
VOLTAR

Empresas inovam e oferecem benefícios para quem está no home-office

Empresas inovam e oferecem benefícios para quem está no home-office
Marketing RMqD
ago. 17 - 2 min de leitura
000

De um dia para outro, a moradia precisou dividir espaço com o trabalho. Sem aviso prévio, funcionários e empresas precisaram se adaptar ao home office. Em escala mundial, a pandemia impôs que os profissionais mudassem completamente suas rotinas e descobrissem o lado bom e ruim do trabalho remoto. Por sua vez, os empregadores viram a necessidade de repensar o bem-estar de seus colaboradores e, consequentemente, os benefícios oferecidos a eles. Longas reuniões remotas, jornadas estendidas de trabalho, divisão do espaço com outras pessoas, mobília inadequada para um escritório adaptado, ansiedade e falta de convivência social foram algumas das consequências imediatas da adoção do home office.

Para mudar essa realidade, algumas empresas resolveram inovar, oferecendo benefícios como:

- cartão de benefícios flexíveis de acordo com o estilo de vida. Ou seja, caso prefira gastar mais com entretenimento, como serviços de streaming, o (a) funcionário (a) pode mover uma parcela maior do saldo para essa modalidade de cultura. Mas, se optar por utilizar a maior parte do benefício em alimentação, pode transferir para essa categoria.

- auxílio home office. Essa ajuda de custo permite que o (a) empregado (a) utilize o saldo da forma que achar melhor -- seja para comprar uma mobília adequada para o escritório ou pagar contas de internet e luz.

- auxílio educação. Um exemplo é uma plataforma e-learning com mais de 100 cursos de diversas áreas que dão direito a certificação.

- vale academia. Para manter o corpo ativo, a marca oferece tanto o GymPass, quanto o TotalPass, plataformas corporativas de atividades físicas que abrangem praticamente toda a rede de academias de ginástica.

- assistência psicológica. Não são todos que se adaptam ao home-office. Pensando nessa parcela, há quem forneça o Zenklub, uma rede de assistência psicológica e terapêutica em que os colaboradores dispõem de duas sessões gratuitas por mês.

A união do pacote de benefícios e a cultura voltada para o empregador é uma forma de mostrar que apoia e engaja com suas ideias. Além disso, percebe uma equipe mais empenhada, motivada e que traz melhores resultados.

Texto adaptado da matéria da Startse (Ago21): https://bit.ly/3sdgAPR


Denunciar publicação
    000

    Indicados para você