Mulheres que Decidem
Mulheres que Decidem
Você procura por
  • em Publicações
  • em Grupos
  • em Usuários
VOLTAR

Entenda as vantagens e desvantagens do Líder Liberal

Entenda as vantagens e desvantagens do Líder Liberal
Gizele Leal
mar. 3 - 1 min de leitura
000

Olá Colega Empreendedora! Hoje nosso tema é: Liderança. Você sabia que existem vários tipos de lideranças? Hoje vou te explicar as vantagens e desvantagens do Líder Liberal.

 

  •       Líder Liberal

 

Liberalismo: entenda essa corrente política | Politize!

O líder liberal segue um tipo de liderança mais voltado para a delegação de tarefas. Ele entende que a equipe já é madura e não depende tanto de orientações, então confia na capacidade de autogestão de cada membro. é uma maneira de conduzir a gestão de uma empresa de maneira mais colaborativa. Nesse modelo há menos centralização das decisões e mais participação da equipe.

 

Qual é o seu estilo de liderança? – Parte 1 – MundoJovemTeen

Vantagens: Os membros da equipe são livres para tomar decisões, o que acelera as entregas, pois o líder confia em seus liderados e isso os motiva. A burocracia reduz e o poder é descentralizado, sendo possível trabalhar o intraempreendedorismo.

 

Desvantagens: Apesar que esse tipo de liderança também chamam muito a atenção. Às vezes é o caso de: baixa produtividade, graças à falta de instrução e controle de qualidade, desorientação dos colaboradores, pois eles podem se sentir perdidos, sem saber o que fazer e o individualismo, as pessoas da equipe tendem a isso e perdem o respeito pelo líder.

 

 

Se você gostou deste texto, compartilhe com suas amigas, deixe aqui seu comentário.

Gratidão pela sua atenção e até a próxima.

 

 

Gizele Leal

Farmacêutica Empreendedora

Transformando Vidas

31 99390 5996


Denunciar publicação
    000

    Indicados para você