[ editar artigo]

Estresse e Mercado de Trabalho

Estresse e Mercado de Trabalho

O grande vilão, o que quando chega atrapalha a nossa visão, interfere em nossas relações pessoais e sociais, o que faz com que os nossos projetos fiquem “empacados”, o ESTRESSE.

Esse assunto é muito delicado e precisa ser levado com mais seriedade pela pessoa que quer e gosta de empreender.

O estresse causa um sofrimento muito grande, a cabeça não para de pensar e quanto mais pensa, mais estressado fica, pois está sempre procurando soluções desesperadas para resolver o que não está conseguindo.

As principais características são: insônia ou excesso de sono, alteração do apetite, cansaço, dificuldade de concentração, problemas gástricos, baixa do sistema imunológico, falta de confiança em si mesmo.

Sabemos que o mercado empreendedor é competitivo e muitas vezes desejamos deixar nossa marca. Estamos conscientes que precisamos ter um diferencial e para isso a nossa mente tem que estar mais tranquila, focada no que deseja, para que os resultados sejam o esperado.

Para diminuir o estresse no campo de trabalho é preciso desenvolver determinadas rotinas e mecanismos onde o que foi proposto seja cumprido de forma objetiva e focada.

 

1. Elaboração de um PLANNER – pode ser semanal, mensal, trimestral ou até mesmo anual. O objetivo é colocar de forma clara o que precisa ser desenvolvido para o desenvolvimento da empresa;

2. Deixar bem separado o que são compromissos pessoais e profissionais;

3. Conhecer o mercado que deseja trabalhar, traçar um perfil do público que espera alcançar;

4. Desenvolver parcerias para que o seu produto seja mais divulgado;

5. Investir em Marketing, deixar profissional o que entrará no mercado;

6. Conhecer muito bem o produto que será comercializado e ter em mente qual o diferencial dele em relação aos outros produtos.

 

Essas sugestões são técnicas e todo o Empreendedor precisa ter em mente que para entrar no mercado a organização é fundamental para o sucesso final do produto.

Outra dica para aliviar o Estresse é parar 05 minutos, respirar profundamente e soltar o ar bem devagar. Se puder faça esse simples exercícios várias vezes ao dia, ele alivia os momentos de tensão.

Não esqueça que você é a principal prioridade, a empresa só alcançará seus objetivos se você estiver bem, se você estiver emocionalmente estável. Lembrando que em vários momentos ocorreram mudanças e com isso você precisa ser resiliente e desenvolver uma visão mais aguçada e uma mente preparada para superar todas as dificuldades.

Lidar com o Estresse de forma saudável faz com que as metas sejam alcançadas.

 

Mulheres que Decidem
Jaimara Laqua Peçanha Falcão
Jaimara Laqua Peçanha Falcão Seguir

Psicóloga, Hipnóloga e Neuropsicóloga. Toda Mulher é uma grande empreendedora, já nasce com esse potencial. Acredito no potencial humano de se reinventar. Cada pessoa tem seu potencial que precisa ser explorado.

Ler conteúdo completo
Indicados para você