Mulheres que Decidem
Mulheres que Decidem
Você procura por
  • em Publicações
  • em Grupos
  • em Usuários
VOLTAR

Você esta feliz com o resultado do seu negócio?

Você esta feliz com o resultado do seu negócio?
Carla Rodrigues
ago. 11 - 2 min de leitura
000

🟠Gestão financeira, de processo, de pessoas... são muitas as preocupações de uma Empreendedora, não é mesmo?

Entendemos que para acompanhar a saúde de sua empresa é necessário ter seus indicadores atualizados. Eles são o termômetro capaz de ajudar o administrador a tomar decisões diárias que contribuam para o aumento regular da lucratividade até a sua sustentabilidade.

📍 Como você faz o acompanhamento do seu negócio?

📍 Você usa indicadores para tomada de decisões?

📍 Se sim, você está satisfeita com os resultados que entrega aos seus clientes?

Algumas pequenas empreendedoras, acredite, talvez pelo receio de serem surpreendidas, não gerenciam suas finanças, outras, nem fazem controle de gestão de seu negócio, com isso acabam tendo dificuldade até para pagar boletos na segunda-feira (dia cruel).

E quando o caixa aperta, recorrem aos limites de crédito facilmente disponibilizados pelos bancos, com juros extorsivos, antecipam o recebimento de cheques e títulos, contratam empréstimos, acumulam dívidas e acabam se acostumando com uma escassez de recursos aparentemente interminável.

Por vários anos, à custa de muita ilusão e trabalho, conseguem manter as portas abertas, pagar a equipe, enriquecer bancos e agiotas, mas acabam sem tempo, tranquilidade, saúde, lazer e dinheiro. Espero que esse não seja o seu caso, mas, se for, continue código.

Quando chega nessa situação, a empreendedora vai perdendo a motivação do início, até definitivamente fechar as suas portas, o que vem acontecendo precocemente com mais da metade das empresas com até dois anos de funcionamento.

Mas sempre há um caminho: atitude para aprender, planejamento para direcionar e determinação para agir, ingredientes que resolvem quase tudo nesta vida.


Por isso, importante se conectar com pessoas que podem lhe ajudar nesse assunto.

Convido a conhecer a Classe Feminina de Negócios. Nossa base metodológica permite que em 8 encontros semanais, de duas horas cada um, que são suficientes para despertar em você seu POTENCIAL para superar os desafios de enfrentar as dificuldades de quem tem um negócio próprio.

Quer saber mais? Me segue no Instagram @carlarodrigues_oficial

Carla Rodrigues

Consultora e Mentora de Gestão Estratégica de RH | Lider /Educadora RMqD

 


Denunciar publicação
    000

    Indicados para você