Mulheres que Decidem
Mulheres que Decidem
Você procura por
  • em Publicações
  • em Grupos
  • em Usuários
VOLTAR

Foco no Empreendedorismo Feminino

Foco no Empreendedorismo Feminino
Jaimara Laqua Peçanha Falcão
fev. 21 - 3 min de leitura
010

Acho curioso que quando a Mulher decide empreender a facilidade de perder o foco é muito grande (não são todas).

A maioria começa sem estrutura, junta um bom dinheiro e investe em algo que nem sabe se dará certo, começa super empolgada, animada com a certeza que está no caminho correto. Algumas conseguem só que a maioria para e se frustra no meio do caminho por não estar atingindo sua meta.

Nesse momento muda o foco, começa outra “empreitada” e mais uma vez não dá certo. Muitas vezes tem várias e várias tentativas e diz que não “foi para frente” por que o mercado não está bom, ou diz que se a outra mulher está crescendo é porque já está a algum tempo no mercado ou tem alguém por trás ajudando.

Mas vamos pensar juntas: começar a empreender por “angustia”, por “desespero” ou por achar que não tem saída, será que é o início correto?

Então coloco alguns questionamentos:

Por onde começar a empreender de forma ideal? Mas existe essa forma ideal?

O que realmente o mercado precisa? Ele precisa ou você tem afinidade?

O que a nova empreendedora poderia buscar para não se frustrar no meio do caminho?

Agora uma pergunta chave:

VOCÊ SABE O QUE REALMENTE É EMPREENDEDORISMO?

VOCÊ ESTÁ CONSCIENTE QUE PARA EMPREENDER PRECISA MANTER O FOCO?

Depois desses questionamentos a saída positiva é a mulher buscar informações, estudar, entender que existe um mercado para empreender muito grande e as oportunidades são infinitas.

Só que para aproveitar essas oportunidades ela precisa FOCAR no que realmente deseja, precisa gostar do que irá comercializar.

O importante é ela estar consciente que empreender não é só vender, mas sim planejar, organizar, estudar o mercado, conhecer o que irá vender, buscar um diferencial de mercado, dedicação, afinal de contas empreender não é ter tempo livre é saber administrar esse tempo para que o projeto se desenvolva é manter o FOCO.

Nesse processo de empreender o importante é sempre estudar, buscar tendencias de mercado, mais sem perder o foco no que tem em mãos.

Mais afinal de contas você sabe o que é FOCO, você tem a noção que ele é uma das bases mais importantes dentro do empreendedorismo. O FOCO tem que estar presente na criação do negócio, na expansão, cotação, criação, divulgação, em tudo que está relacionado a sua empresa. O FOCO faz com que a Empreendedora tenha uma visão mais aguçada de mercado, faz com que ela tenha o perfil do público que precisa alcançar.

Pensar só no sucesso, nos ganhos é bom, mas se não tiver FOCO tudo o que foi investido será perdido.  

Para ajudar nesse processo deixo uma dica bem simples: que tal começar a fazer Meditação onde através da técnica você pode desenvolver foco no que deseja.

Então, vamos FOCAR!

 

Jaimara Laqua Falcão (Psicóloga, Hipnóloga e Neuropsicóloga)

LIDER EDUCATIVA DE SANTOS


Denunciar publicação
    010

    Indicados para você