Mulheres que Decidem
Mulheres que Decidem
Você procura por
  • em Publicações
  • em Grupos
  • em Usuários
VOLTAR

HOJE TEM WEBINAR SOBRE ÉTICA ENTRE EMPREENDEDORAS

HOJE TEM WEBINAR SOBRE ÉTICA ENTRE EMPREENDEDORAS
Marketing RMqD
ago. 10 - 2 min de leitura
000

Falar de ética no empreendedorismo feminino é mais que relevante, é obrigatório. É preciso ter cuidado ao deparar-se com uma oportunidade, a empreendedora possa ficar atentada a fazer o que é mais fácil, mais rápido ou mais barato, nem sempre parando para pensar no que é mais ‘correto’.

Mas entre agarrar uma oportunidade e ser um oportunista, vai uma grande distância. A empreendedora é muitas vezes retratada como uma espécie de heroína, corajosa e guerreira que, apesar de ser ambiciosa, pretende, mais que ganhar muito dinheiro, concretizar um sonho.

 

A esta evolução não é alheio o movimento de mudança na mentalidade das empresárias que passaram a incorporar no dia a dia palavras como ética, responsabilidade social, sustentabilidade, balanço social ou empresa cidadã. A reação da opinião pública ao problema da corrupção, o aumento do número de consumidores atentos às políticas sociais e sustentáveis das empresas e a crescente receptividade que as campanhas de proteção ambiental, entre outros fatores, têm vindo a conduzir a uma nova visão sobre as questões da ética e dos valores nos negócios.

Mas se a imagem da empreendedora, bem como o seu índice de confiança, é de extrema importância para posicionar a empresa face ao mercado, a verdade é que projetar uma imagem politicamente correta nem sempre é sinónimo de ética.

A ética começa quando a empresária encara o negócio com uma atitude de serviço, com a intenção de ganhar a vida fornecendo à comunidade bens ou serviços necessários, e com o sentimento de estar a contribuir para o bem comum. A ética é visível tanto nas grandes quanto nas pequenas decisões e em todas as atitudes de tomamos todos os dias.

Seguir um código de ética pode ser um estímulo para os colaboradores de uma empresa, constituindo simultaneamente um desafio e uma espécie de guia a consultar sempre que nos encontramos numa situação de dúvida sobre como proceder. Ajuda a distinguir as oportunidades que valem a pena daquelas que têm um preço ético demasiado elevado. Em suma, ser ética é sempre um excelente negócio.

 

E para falar desse tema tão necessário, nossa CEO Priscilia Queiroz, fará um Webinar hoje, às 18h18, no Grupo fechado da RMqD, no Facebook. Esperamos você nesse encontro.


Denunciar publicação
    000

    Indicados para você