Estou há quase 7 anos no ramo da Confeitaria, comecei como uma segunda renda, que depois virou a única, pois fui demitida do meu trabalho.
Sou Arquiteta de formação e trabalhava numa construtora, a qual em 2016 faliu e fechou! E o que fiz...?
Ao ser demitida tinha uma boa grana e ainda uma Previdência com um dinheirinho no banco, mas não tinha nenhuma mentalidade Empreendedora, apesar de comandar um pequeno negócio.
Com um “mindset” muito restrito e medroso fiquei vivendo daquelas economias e tocando o meu negócio, esperando em algum momento arranjar outro emprego...quanto arrependimento! Mas valeu o aprendizado!
E após quase 3 anos vivendo daquele dinheiro eu me vi “perdida” no meio de um Negócio que não me sustentava, que eu amava fazer o oficio, mas que eu acreditava não ser capaz de me levar muito longe. Mas, o emprego não chegava e eu tive que começar a fazer o meu negócio dar dinheiro!
E assim eu comecei, na força do braço, com meu conhecimento técnico da Confeitaria e totalmente empírico de gestão. Aos trancos e barrancos o negócio começou a crescer, se tornar mais conhecido, comecei a trabalhar muito mais e a viver uma vida “louca” de trabalho acreditando que isto era ser Dona de Negócio.
Mas não era. Para onde ia o dinheiro que eu faturava, com o que que eu gastava, não tinha nem tempo nem dinheiro para nada...como assim?
Eu acordei! “ Eu construí um Negócio, posso viver e ter sucesso com ele! ”
Estava tudo errado! Vamos tentar entender, estudar, ler sobre o assunto, tomar cursos, assistir lives...tudo isso em meio ao turbilhão de encomendas e trabalho que tinha...
Então as coisas começaram a mudar e ali eu descobri uma paixão.