Mulheres que Decidem
Mulheres que Decidem
Você procura por
  • em Publicações
  • em Grupos
  • em Usuários
VOLTAR

O Autoconhecimento e o Empreendedorismo

O Autoconhecimento e o Empreendedorismo
Mila Porto
jan. 25 - 2 min de leitura
010

A sua empresa é o reflexo do que você é, do que você faz por ela e não do que você deseja para ela.

Essa afirmação pode soar de forma agradável aos empresários "bem sucedidos", mas, também, pode soar muito desagradável e dura aos ouvidos dos empresários que ainda não obtiveram êxito nos seus negócios.

Porém, vaidade a parte, vamos ao que interessa, vocês já prestaram atenção como isso é verdade? Como as nossas atitudes, as vezes, atrapalham o nosso próprio sucesso, como nos boicotamos sem nem percebermos?

E o autoconhecimento nos ajuda, principalmente, a identificar e reconhecer essas coisas, nos permitindo buscar uma solução o quanto antes e da melhor forma. Olhar para sua empresa e se reconhecer nela, identificar os problemas, saber quem você é de verdade, reconhecer seus pontos fortes e fracos, e como isso influencia no funcionamento do seu negócio é fundamental no processo de empreender e quanto mais rápido você faz isso mais rápido o seu negócio terá sucesso.

A busca pelo autoconhecimento pode ocorrer de várias formas:

  • Através de terapias;
  • Leitura;
  • Meditação;
  • Vivências ou imersões etc. 

É o olhar, minunciosamente, para dentro de nós, o importante é você encontrar a sua forma, o jeito que traz o melhor resultado para você. Eu mesma, já experimentei algumas formas e o resultado sempre foi positivo.

Vamos lá, busque esse caminho, ele é maravilhoso, não tem volta e lhe proporcionará crescimento diário, sabedoria para conduzir a sua empresa, a paz e a felicidade.

A jornada do Empreendedor é solitária e exige muita doação, logo, quanto melhor estivermos melhores seremos!

Agora me conta, como está o seu autoconhecimento?


Denunciar publicação
    010

    Indicados para você