[ editar artigo]

O desconforto da consciência

O desconforto da consciência

Ouvi recentemente em uma palestra do escritor e consultor financeiro, Gustavo Cerbasi, que a consciência gera desconforto. Na hora concordei com ele, porque de fato é!

Gerar consciência sobre as nossas escolhas é olhar de maneira nua e crua para as situações e as consequências geradas por elas, logo, se as escolhas foram equivocadas, ou se ficamos procrastinando para agir e fazer acontecer, chegamos a um ponto que não tem mais como não assumir os ‘’B.Os’’. das situações.

Mesmo parecendo algo que remete ao sofrimento, por nos depararmos com os nossos erros, de entendermos que as nossas ações (ou a falta delas!) foram o que ocasionaram o momento atual, encarar a realidade é a ainda a melhor alternativa.

Então, buscar a consciência significa se conectar a realidade com baixas possibilidades de errar, pois com o tempo, vamos desenvolvendo inteligência emocional e consequentemente, estratégias para construções cada vez mais sólidas sobre as metas que delineamos, garantindo assim, alta probabilidade de realização.

@espacoterapiaemfamilia

https://mulher.digital/profile/?nandalandim/

Fernanda Landim - psicóloga e mentora comportamental; líder educadora RMqD

Mulheres que Decidem
Fernanda Cássia Landim
Fernanda Cássia Landim Seguir

Mulher preta, filha, esposa, mãe. Psicóloga há 16 anos. Com espírito de liderança e em constante movimento, busco qualificação para atingir meus objetivos e também para criar oportunidades para a comunidade negra, em especial para mulheres.

Ler conteúdo completo
Indicados para você