Mulheres que Decidem
Mulheres que Decidem
Você procura por
  • em Publicações
  • em Grupos
  • em Usuários
VOLTAR

O desconforto da consciência

O desconforto da consciência
Fernanda Cássia Landim
mar. 30 - 1 min de leitura
000

Ouvi recentemente em uma palestra do escritor e consultor financeiro, Gustavo Cerbasi, que a consciência gera desconforto. Na hora concordei com ele, porque de fato é!

Gerar consciência sobre as nossas escolhas é olhar de maneira nua e crua para as situações e as consequências geradas por elas, logo, se as escolhas foram equivocadas, ou se ficamos procrastinando para agir e fazer acontecer, chegamos a um ponto que não tem mais como não assumir os ‘’B.Os’’. das situações.

Mesmo parecendo algo que remete ao sofrimento, por nos depararmos com os nossos erros, de entendermos que as nossas ações (ou a falta delas!) foram o que ocasionaram o momento atual, encarar a realidade é a ainda a melhor alternativa.

Então, buscar a consciência significa se conectar a realidade com baixas possibilidades de errar, pois com o tempo, vamos desenvolvendo inteligência emocional e consequentemente, estratégias para construções cada vez mais sólidas sobre as metas que delineamos, garantindo assim, alta probabilidade de realização.

@espacoterapiaemfamilia

https://mulher.digital/profile/?nandalandim/

Fernanda Landim - psicóloga e mentora comportamental; líder educadora RMqD


Denunciar publicação
    000

    Indicados para você