Mulheres que Decidem
Mulheres que Decidem
Você procura por
  • em Publicações
  • em Grupos
  • em Usuários
VOLTAR

O despertar da empreendedora que existe dentro de você

O despertar da empreendedora que existe dentro de você
Fernanda Cássia Landim
fev. 11 - 2 min de leitura
000

O mundo do empreendedorismo é bastante desafiador e levamos um certo tempo até compreendermos isso. Tudo começa quando sentimos vontade de fazer algo que gostamos, que temos interesse. Logo em seguida, pensamos como estruturar, criar e transformar esta ideia em uma renda extra, um complemento ao salário que já temos, ou em algo que veremos se realmente dará certo.

Provavelmente, o que pensamos em fazer tem relação com a área que já possuímos algum conhecimento e acreditamos que somente isto, fará com que tenhamos muito êxito no nosso propósito. Iniciamos nesta aventura acreditando que mudaremos nossas vidas, vamos animadas percorrer este caminho.

Após um tempo, na prática, no dia-a-dia, entendemos que empreender é algo muito além do nosso conhecimento técnico, que este caminho é cheio de obstáculos, nos testando o tempo todo e que na falta de preparo e de informação, começamos a desanimar, nos sentimos sozinhas, ficamos frustradas, ansiosas, pensando que não somos capazes de fazer aquilo que tanto nos identificamos e que temos a certeza que nos faria muito felizes, pois estaríamos fazendo algo que desejamos muito.

Então, precisamos parar e analisar o que está acontecendo, quais são as dificuldades, o que mais precisamos fazer para que o objetivo seja alcançado e é neste momento que a virada de chave acontece, pois, tomamos consciência do significado do empreendedorismo, ao buscarmos fontes de informação que nos direcionam para uma construção sólida.

O despertar do empreendedorismo é entender que não faremos tudo, que administraremos um negócio, que precisamos buscar ter noções de várias coisas, mas que também delegaremos aquilo que não possuímos habilidades para fazer. Neste despertar, descobrimos também uma força surreal de determinação, que nos impulsiona a acreditar no nosso potencial, mesmo com todos os gatilhos emocionais presentes dentro de nós.

Empreender é um desafio, uma montanha-russa emocional, que nos coloca a prova todos os dias, que é um propósito imenso de contribuir com as pessoas, a partir daquilo que queremos ofertar. Quando entendemos isto, enfrentamos os altos e baixos com maestria, rumo a realização.


Denunciar publicação
    000

    Indicados para você