Mulheres que Decidem
Mulheres que Decidem
Você procura por
  • em Publicações
  • em Grupos
  • em Usuários
VOLTAR

O Medo de Empreender

Mila Porto
fev. 8 - 2 min de leitura
000

Quem nunca sentiu medo de realizar algo? Ou de mudar?...

 

O medo é um sentimento natural do ser humano, que possuímos, basicamente, para nos defender do perigo. Existe um medo saudável de sentirmos, que nos impede de colocar em risco a nossa vida, ou que nos ajuda na defesa contra alguma ameaça, mas existe aquele medo que paralisa, que nos impede de seguir, de arriscar...

A coragem é o sentimento que vem na contramão do medo, desse medo paralisante que começa a nos dominar em certos momentos. Mas sem medo não há coragem. Os corajosos também sentem o medo, mas a coragem predomina, isso os tornam diferenciados e especiais. Os que se deixam dominar pelo medo chamamos de covardes.

Empreender nos tira da nossa zona de conforto, nos coloca em cima do palco com a luz bem direcionada, nos traz muitas responsabilidades, e enfrentar tudo isso em alguns momentos nos apavora...nos causa muito medo de falhar!

Empreender é enxergar além da técnica que você domina e ama fazer, você precisa buscar novos conhecimentos, se responsabilizar por um Negócio, cuidar dele, fazer ele crescer, e, tudo isso, na maioria dos casos é uma novidade na vida daquele Empresário. Será que ele vai dar conta de tudo isso?! Será que vai dar certo? Será que tem público, se as pessoas vão gostar do meu produto?...Será?...

Quando temos coragem, disposição e disponibilidade damos conta! Conseguimos ultrapassar cada obstáculo do caminho empreendedor, vencer cada medo e sair vencedor! É uma jornada dura, às vezes, mas muito gostosa também. Parece contraditório, mas é assim...EMPREENDER É TER MEDO, MAS AGIR COM CORAGEM!


Denunciar publicação
    000

    Indicados para você