Mulheres que Decidem
Mulheres que Decidem
Você procura por
  • em Publicações
  • em Grupos
  • em Usuários
VOLTAR

O Poder das Metas

O Poder das Metas
Jucilene Santos
abr. 21 - 2 min de leitura
000

Quando iniciamos um negócio é preciso ter alguns pontos bem definidos como modelo de negócio, público alvo, estratégias comerciais online e offline, e as metas para cada setor da empresa.

Todo negócio precisa ter um norte, precisa saber para onde vai saber o seu porquê. Só depois de encontrado esse porquê podemos buscar o como. O “como” é o caminho a percorrer é como vamos fazer para chegar lá, quais estratégias serão definidas e como podemos medir os resultados.

A construção das metas é fator essencial desde o momento da criação da empresa, é somente a partir dessas metas bem estabelecidas que podemos definir quais os objetivos táticos e operacionais que vão dar suporte para a conquista das metas.

Primeiro é preciso pensar em uma grande meta. Qual é a grande meta da sua empresa? Neste momento podemos ser ousados e sonhar grande. É preciso ser bastante claro e objetivo. Metas precisam ter clareza e costumo dizer que metas tem que ter endereço fixo, cep, ponto de referência.

Após a grande meta ser definida é preciso pensar em pequenas metas que levarão ao alcance da grande meta. É como se em uma viagem de férias você e sua família definissem o local das férias e após isso definem qual o hotel vão se hospedar, qual rodovia vão pegar, que horas vão sair de casa, quais pontos vão parar para fazer as refeições e quanto estão dispostos a gastar em cada parada.

As pequenas metas levam ao sucesso da grande meta. Caso a sua grande meta seja vender mais quanto você está disposto investir para isso? Em quanto tempo? Qual veículo de comunicação seus clientes recorrem? Traçar esse planejamento estratégico junto com sua equipe lhe trará clareza para cada ação necessária e confiança em cada decisão tomada.

Vamos escrever as metas da sua empresa? Ou da sua vida? Não esqueça de colocar data e prazo. Não tenho dúvidas que será um sucesso e você vai conquistar cada uma delas.


Denunciar publicação
    000

    Indicados para você