Muitas vezes a Nova Empreendedora tem receio, medo de ser ousada, de ser criativa, de ser arriscar. Uma insegurança que muitas vezes faz com que ela fique paralisada e questionadora.
Pensa muito em dar o primeiro passo, coloca várias desculpas para não iniciar algo que conscientemente sabe que tem potencial, mais o "friozinho na barriga" ainda é mais forte.
Por muito tempo se escutou que o mercado é competitivo, as vezes agressivo que "engole o pequeno" e que se não começar grande não vai dar certo.
Essa visão empreendedora mudou muito, o que se tem observado é que cada produto tem um perfil diferente, um público diferente. Lógico que a competição existe se não qual a graça de empreender, quando existe uma disputa a chance de ser criativo é muito maior, a oportunidade de se reinventar é maravilhosa.
A Empreendedora com uma visão de mercado observa as tendências, as oportunidades, cria situações onde ela se destaca, mesmo que o outro copie ela, continua sendo uma pioneira.
A Mulher que sai de sua "zona de conforto" entende que se acreditar em seu potencial empreendedor cresce. Começa a ter a consciência de que organização é tudo. Entende que organização é a alma do negócio.
Desenvolve a consciência que para empreender precisa de dedicação, atenção, foco, determinação, mais não pode se descuidar do seu momento de lazer.
O lado charmoso do Empreendedorismo Feminino é entender que quando existe uma estrutura bem organizada, sua dedicação está fluindo de forma harmoniosa e seus horários estão de acordo com o planejado significa que o sucesso praticamente está garantido.
A Mulher que entende que empreender não é um passa tempo e sim algo muito sério, pois envolve seu nome, sua marca, sua energia, seu tempo, ela tem a consciência que todo o processo de empreender está em suas mãos e assim trabalha sem perder seu foco.
O desenvolvimento e a ação necessária para todo o processo é estudar e entender o que é empreendedorismo, buscar mentorias com pessoas qualificadas, ter a clareza do que pretende, do que deseja.
Que tal mudar essa realidade e acreditar no seu potencial de fazer a diferença em sua vida e na dos outros.
Jaimara Laqua Falcão
Lider Educativa de Santos
Psicóloga, Hipnóloga e Neuropsicóloga.