Mulheres que Decidem
Mulheres que Decidem
Você procura por
  • em Publicações
  • em Grupos
  • em Usuários
VOLTAR

Organização de uma Empreendedora

Organização de uma Empreendedora
Jaimara Laqua Peçanha Falcão
fev. 11 - 2 min de leitura
000

 

Muitas vezes a Nova Empreendedora tem receio, medo de ser ousada, de ser criativa, de ser arriscar. Uma insegurança que muitas vezes faz com que ela fique paralisada e questionadora.

Pensa muito em dar o primeiro passo, coloca várias desculpas para não iniciar algo que conscientemente sabe que tem potencial, mais o "friozinho na barriga" ainda é mais forte.

Por muito tempo se escutou que o mercado é competitivo, as vezes agressivo que "engole o pequeno" e que se não começar grande não vai dar certo. 

Essa visão empreendedora mudou muito, o que se tem observado é que cada produto tem um perfil diferente, um público diferente. Lógico que a competição existe se não qual a graça de empreender, quando existe uma disputa a chance de ser criativo é muito maior, a oportunidade de se reinventar é maravilhosa.

A Empreendedora com uma visão de mercado observa as tendências, as oportunidades, cria situações onde ela se destaca, mesmo que o outro copie ela, continua sendo uma pioneira.

A Mulher que sai de sua "zona de conforto" entende que se acreditar em seu potencial empreendedor cresce. Começa a ter a consciência de que organização é tudo. Entende que organização é a alma do negócio.

Desenvolve a consciência que para empreender precisa de dedicação, atenção, foco, determinação, mais não pode se descuidar do seu momento de lazer.

O lado charmoso do Empreendedorismo Feminino é entender que quando existe uma estrutura bem organizada, sua dedicação está fluindo de forma harmoniosa e seus horários estão de acordo com o planejado significa que o sucesso praticamente está garantido.

 A Mulher que entende que empreender não é um passa tempo e sim algo muito sério, pois envolve seu nome, sua marca, sua energia, seu tempo, ela tem a consciência que todo o processo de empreender está em suas mãos e assim trabalha sem perder seu foco.

O desenvolvimento e a ação necessária para todo o processo é estudar e entender o que é empreendedorismo, buscar mentorias com pessoas qualificadas, ter a clareza do que pretende, do que deseja.

Que tal mudar essa realidade e acreditar no seu potencial de fazer a diferença em sua vida e na dos outros.

 

Jaimara Laqua Falcão

Lider Educativa de Santos

Psicóloga, Hipnóloga e Neuropsicóloga.


Denunciar publicação
    000

    Indicados para você