[ editar artigo]

Os negócios estão retomando e empreender é fundamental para recuperação econômica

Os negócios estão retomando e empreender é fundamental para recuperação econômica

Os negócios em alta para 2021 são reflexo das mudanças profundas que o “novo normal” representa para o mercado.

Hoje, vivemos em um cenário de recessão global e avistamos os primeiros sinais de uma pós-pandemia no horizonte, mas tudo ainda é muito incerto.

Ao mesmo tempo em que empreender parece arriscado nesse momento, a criação de novos negócios será fundamental para impulsionar a recuperação econômica no próximo ano.

Além disso, toda crise tem suas oportunidades, e quem entender primeiro as novas necessidades do consumidor vai sair na frente em 2021.

Mais do que isso, eles serão parte importante da recuperação econômica do Brasil após um baque considerável e uma crise sem precedentes causada pelo coronavírus.

De acordo com a previsão da OCDE, o PIB do país deve fechar o ano com queda de 6% e avançar 2,6%.

Ao mesmo tempo, a organização afirma que "pela primeira vez desde o início da pandemia, há esperança em um futuro mais brilhante", graças ao avanço das vacinas nesse ano.

No campo do empreendedorismo, há razões para acreditar em uma melhor retomada no 2º semestre. Mesmo durante a quarentena, foram abertos mais de 782 mil negócios no país entre maio e agosto de 2020, segundo dados do Ministério da Economia.

 

O volume é 6% maior do que o do primeiro quadrimestre de 2020, e a principal explicação é a determinação do brasileiro em empreender diante de uma situação de recessão e desemprego.

Logo, se você pensa em abrir um negócio, pode fazer parte dos brasileiros que vão impulsionar a retomada da economia e explorar a nova realidade do mercado.

 

Já abordamos uma vez em nossa News mas vale a pena lembrar quais são os negócios em alta para quem pensa em investir ainda em 2021:

1 – e-commerce de informática,

2 – desenvolvimento de games para celular;

3 - comércio de wearables (Vestíveis);

4- clube de assinatura;

5 – venda de produtos vegetarianos e veganos;

6 –venda de cosméticos naturais e artesanais;

7- negócios imobiliários;

8- serviços de locação de carros;

9- serviços de TI;

10- delivery de comida (em geral) e

11 – infoprodutos.

 

Matéria adaptada de https://blog.contaazul.com/negocios-em-alta

Mulheres que Decidem
Ler conteúdo completo
Indicados para você