[ editar artigo]

Passo a passo para publicar e escrever um conteúdo na Comunidade Mulher Empreendedora Decide

Passo a passo para publicar e escrever um conteúdo na Comunidade Mulher Empreendedora Decide

 

Vamos entender o que poderia postar como conteúdo que seja relevante, aqui nessa plataforma?

No início pode parecer difícil, confuso, mas, depois que você escreve o primeiro, o segundo fica mais fácil e aos pouquinhos você vai dominando! Se você tem vontade de escrever nessa Comunidade esse post é para te incentivar e te dar dicas do que fazer e por onde começar.

Vamos entender o passo a passo?

- Primeiro passo: definir sobre o que você irá escrever.


Pense em temas que você domine, que você trabalhe, goste e já tenha tido experiência prática na área. Por exemplo: Eu (Priscilia), trabalho como mentora em vendas, palestrante e apaixonada por pessoas e conexões... então eu tenho autonomia para escrever sobre, usando meu dia a dia, minha experiência profissional e também minha experiência como cliente de estabelecimentos.

 

Pensou em um tema?

Agora vamos para organização do texto. Não deve ser muito vago, mas também não há necessidade de redigir um livro. Você pode seguir o seguinte exemplo:

  1. O QUE É
  2. PARA QUE SERVE
  3. COMO FAZER (prática)
  4. EXEMPLOS
  5. BENEFÍCIOS
  6. CONCLUSÃO

E antes de escrever na Comunidade, leia no mínimo alguns artigos sobre este assunto em sites/blogs diferentes, para que você saiba o que o mercado está dizendo também. Você pode escolher os primeiros links orgânicos que aparecem na busca do Google ou se você tem mais facilidade ao formato de vídeos, pesquise no Youtube. Dessa forma fica mais fácil para escrever!

Já sabe sobre qual tema escrever ✔
Já leu outros artigos relacionados ao assunto em blogs/sites ✔
Já tem idéia da estrutura que o texto deve atingir✔

Agora aproveite todas essas informações é hora de começar a escrever seu artigo. Você deve ficar atento a algumas questões importantes, como:

  • Ortografia: escrever sem erros de português;
  • Concordância verbal: escrever sem erros de concordância;
  • Focar no conteúdo do seu texto: não usar linguagem promocional nem de vendas, a ideia é que você compartilhe aquilo que você sabe, com base nas suas experiências, com o leitor da Comunidade Mulher Empreendedora Decide;
  • Linguagem de acordo com seu foco: procure ser claro e objetivo no conteúdo escolhido para criar seu texto.
  • Títulos atrativos: procure inserir um título que as pessoas geralmente pesquisem daquela forma, exemplo: COMO CRIAR UMA METODOLOGIA DE ENSINO, COMO ABRIR UM MEI, COMO POSSO VENDER MAIS, COMO INOVAR ATRAVÉS DO MARKETING DIGITAL. Não é uma regra, apenas um caminho para você iniciar;
  • Capa da publicação: procure usar imagens com boa qualidade e sem textos miúdos, para utilizar como capa. Cor sempre chama mais atenção e aumenta as chances de leitura;

  • Citar fontes: ao afirmar algo, é interessante que você inclua a fonte de onde você tirou a informação, se for o caso;
  • Utilize imagens, gifs e vídeos: para o texto não ficar cansativo e gerar dinamismo, ilustrações são sempre bem-vindas para exemplificar o que você escreveu. Emoticons também deixam o consumo do conteúdo mais leve;
  • Insira call to acitons nas publicações: sempre, ao finalizar o texto, dê uma opção de complemento clicável ao leitor, um link que o leve para outro texto relacionado ao conteúdo;
  • Não se esqueça de assinar o texto: coloque seu nome e sobrenome, um possível dado de contato (pode ser seu celular ou até mesmo o seu LinkedIn), assim a pessoa pode te contatar diretamente, caso haja interesse em trocas, conversas e parcerias;
  • O que não aceitamos é VENDA no seu conteúdo, pois somente quem faz parte da RMQD que tem acesso a este tipo de publicação.

Anotou todas as dicas, agora não tem mais desculpa para NÃO publicar seu texto aqui na Comunidade, espero por vocês!

Para que você alcance o maior número de pessoas, após a aprovação do conteúdo que (sim, ele passará por uma curadoria com a equipe da Comunidade Mulher Empreendedora Decide), compartilhe o link em suas redes, como: LinkedIn, Facebook, Instagram, grupos do Whats. Esta ação vai ajudar no engajamento dos usuários dentro da Comunidade.

A Comunidade Mulher Empreendedora Decide é aberta, qualquer pessoa pode consumir os conteúdos e também publicar seus conteúdos! Uma vitrine e tanto, você não acha?

Vai ser um prazer ver textos seus textos por aqui! Se tiver qualquer dúvida, me escreva. Será um prazer contribuir.

 

Um abraço,

Carla Louback

 

 

 

 

 

 

 

 

Mulheres que Decidem
Carla Louback
Carla Louback Seguir

Coordenadora de Líderes do Brasil da Escola Rede Mulheres que Decidem e Designer de Interiores da Cael Decor. Sou fascinada em gerar transformação e mudanças para melhorar o seu dia, através de um projeto personalizado.

Ler conteúdo completo
Indicados para você