Mulheres que Decidem
Mulheres que Decidem
Você procura por
  • em Publicações
  • em Grupos
  • em Usuários
VOLTAR

Perfil da Empreendedora Brasileira

Perfil da Empreendedora Brasileira
Gláuria Montemurro Melo
fev. 26 - 1 min de leitura
000

A participação das mulheres no mercado de trabalho tem aumentado consideravelmente nos últimos anos. A conquista de direitos, as mudanças que ocorreram no mercado nas últimas décadas e a própria reorganização da estrutura familiar, dentre outros, são fatores que contribuíram para a consolidação dessa conjuntura.

Segundo pesquisa realizada pelo Serasa Experian existem, atualmente, cerca de 8 milhões de empreendedoras no Brasil. A maioria delas, 27,6%, tem entre 31 e 40 anos, seguida pelas que tem entre 41 e 50 anos, 25,67% e as de 51 e 60 anos somam 18%. A maioria dessas mulheres tinham experiência no mercado de trabalho quando decidiram montar um negócio próprio.

Onde  estão localizadas ? Região Sudeste com 53,2% em maior número até o momento, seguindo da Região Sul com 19,5%; Região Nordeste com 15,9%; Região Centro-Oeste  com 7,1% e por fim a Região Norte com 5%. 

Quais são os ramos de atuação?  33% das mulheres empreendedoras investiram em negócios focados em comércio de produtos; 20% são empreendedoras do ramo alimentício e 12% investem na indústria de transformação/ educação/ensino. Outro dado importante, é que 79% das mulheres que empreendem possuem curso superior ou mais.

Gostou desse artigo ? Sou orientadora educacional e posso te ajudar a desenvolver textos. Quer saber mais ? Clica no link  

https://ihit.bio/glaumontemurro

fonte: 

https://ibqp.org.br/gem/?gclid=Cj0KCQiA09eQBhCxARIsAAYRiynjUDszHqlBSke1tU4Gru1YGL0Zxxp8pNycpPPwhdi-iBVgkvVJBpkaAtOdEALw_wcB

 

 


Denunciar publicação
    000

    Indicados para você