Desde os tempos remotos, a Mulher sempre esteve integrada na sociedade. Inicialmente “nos bastidores”, onde ela administrava a casa, os empregados, fazia o controle da pequena sociedade em que vivia. O homem por sua vez saia para realizar suas funções sociais (caçar, lutar, negociar). Ele mantinha o sustento financeiro de seu povo e família e a mulher todo o controle para eu não faltasse nada.
O tempo passou e esse perfil da Mulher Empreendedora foi sendo reforçado. Ela sai "dos bastidores" e assume as responsabilidades de trabalhar em prol de um mundo melhor, deixando mais dinâmico seu papel social. Ela já não é mais um rosto bonito e uma voz sem som, é uma pessoa que pensa, debate e deseja e dentro da sociedade seu objetivo é mostrar seu potencial.
Atualmente o Empreendedorismo Feminino está cada vez mais forte, estruturado, focado. A Empreendedora não leva a bandeira do Feminismo e sim a bandeira de que as oportunidades são para todos que assim o desejam. Com esse movimento as portas sociais são abertas e as competências começam a aparecer de forma elegante e precisa.
Ela sabe debater, escutar, negociar, tem uma visão futurista. Enxerga as oportunidades, utiliza seu lado intuitivo para desenvolver projetos e concretiza-los. Aprendeu a administrar seu tempo com muita classe. Aprendeu a sonhar sem tirar os pés do chão.
A Mulher Empreendedora é DETERMINADA, busca CONHECIMENTO, ACREDITA em seu potencial, é FORTE para seguir adiante e tem um PROPOSITO de vida. Que é vencer e deixar sua marca na sociedade.