Mulheres que Decidem
Mulheres que Decidem
Você procura por
  • em Publicações
  • em Grupos
  • em Usuários
VOLTAR

Pix Cartão: saiba como vai funcionar a novidade

Pix Cartão: saiba como vai funcionar a novidade
Marketing RMqD
jul. 6 - 1 min de leitura
000

O Pix — sistema de transferências e pagamentos instantâneos — terá um cartão físico para ser usado em transações offline. Isso porque, hoje, para fazer transferência ou pagamento, precisa estar conectado à internet.

O cartão físico é uma das modalidades que o Banco Central estuda para oferecer o serviço de Pix Offline — sem conexão à internet. Ele deve ter o recurso de aproximação — similar ao cartão usado em ônibus. E vai funcionar assim: o usuário o aproxima do celular e faz o pagamento ou transferência para outra pessoa ou estabelecimento sem precisar estar conectado à internet.  O sistema foi lançado a menos de um ano, mas trouxe um marco importante para o mercado de pagamento. Não é à toa que, recentemente, ganhou o prêmio Fintech & Regtech Global Awards 2021, na categoria Payment Innovation.

Entre novembro de 2020 e maio de 2021, por exemplo, o Pix foi responsável por movimentar quase R$ 1 trilhão de pagamentos instantâneos. Atualmente, cerca de 245 milhões de chaves foram cadastradas no sistema do Pix e 4,5 milhões de empresas usam a ferramenta. (Fonte: StartSe 2 julho 2021)


Denunciar publicação
    000

    Indicados para você