Mulheres que Decidem
Mulheres que Decidem
Você procura por
  • em Publicações
  • em Grupos
  • em Usuários
VOLTAR

POR QUE ALGUNS PROSPERAM E OUTROS FRACASSAM?

POR QUE ALGUNS PROSPERAM E OUTROS FRACASSAM?
Ivania Rodrigues
ago. 6 - 6 min de leitura
000

 

É preciso ter clareza sobre alguns aspectos de sucesso, vitórias e missão para entendermos porque algumas pessoas  são tão bem sucedidas e prosperam enquanto outras não conseguem nada na vida.

Estamos aqui  para realizar uma missão, e a realização desta missão é a maior vitória que podemos aspirar. Mas o que é vitória? E como podemos Vencer?

Vitória é a superação de um obstáculo, é quando conquistamos o que desejamos, e principalmente o domínio de si mesmo e sobre as coisas, é quando alcançamos a plena realização das nossas possibilidades, das nossas aspirações mais justas, superiores e benéficas.

Sucesso é cada um realizar a sua Missão!

Não podemos querer realizar a missão de outra pessoa, pois deste modo além de deixarmos de realizar a nossa missão, impedimos o outro de realizar a dele,

O que é sucesso para você?

Eu amo o conceito de Sucesso de Ralph Waldo Emerson:"Rir muito e com freqüência; ganhar o respeito de pessoas inteligentes e o afeto das crianças; merecer a consideração de críticos honestos e suportar  a traição  falsos amigos; apreciar a beleza, encontrar o melhor nos outros; deixar o mundo um pouco melhor, seja por uma saudável criança, um canteiro de jardim ou uma redimida condição social; saber que ao menos uma vida respirou mais fácil porque você viveu. Isso é ter tido sucesso.   

Esta definição de sucesso esta muito alinhada com meu Propósito de vida.

O que as pessoas que atingem   o êxito fazem de diferente?

As pessoas que alcançam êxito sabem exatamente o que querem. Têm uma estratégia para obtê-lo, se dedicam a ela a maior parte do tempo e, principalmente, não se deixam desanimar quando os obstáculos aparecem.

As pessoas que fracassam, ao contrário, não têm um propósito na vida, elas acreditam que o êxito é um produto da sorte, é até mesmo um pecado vencer na vida e só agem quando são obrigados a fazê-lo, não têm iniciativa, agindo somente quando recebem uma ordem direta.

Os vencedores pensam antes de falar. Medem suas palavras e dão ênfase nas qualidades dos demais, sabem assim contratar o melhor profissional para determinado trabalho. Não ficam se queixando dos outros e tampouco da situação.

Conta-se que Aristóteles Onassis, o bilionário grego, ficava andando em seu iate até altas horas da noite falando sozinho, imaginando cada detalhe da entrevista que iria ter no dia seguinte, memorizava mesmo cada palavra que iria dizer e cada palavra que o seu interlocutor poderia dizer.

Os melhores não nascem assim, eles se preparam para ser assim.

Considerado um dos homens mais ricos do mundo, Onassis possuía a maior frota privada do planeta. Era também dono de uma companhia aérea, de bancos, cassinos e empresas imobiliárias. Seu patrimônio foi formado nos negócios que realizou durante a crise econômica mundial no início dos anos de 1930, com navios mercantes que adquirira por módicas quantias. Viveu sob o lema "não existe justo nem injusto, mas apenas aquilo que se pode fazer". Em 1968, casou-se com Jacqueline Kennedy, viúva do presidente dos Estados Unidos, John F. Kennedy.

Por último, as pessoas que triunfam procuram manter sempre uma atitude positiva. Sabem que o êxito que tenham e o lugar que ocupam na sociedade dependerão da qualidade e quantidade de seu rendimento.  Geralmente cedem mais que o esperado.

“Quando você não está feliz, é preciso ser forte para mudar, resistir à tentação do retorno. O fraco não vai a lugar algum”.

Airton Senna.(1960-1994)

É importante ver que há uma diferença muito grande na forma de pensar e agir das pessoas que vencem e das que fracassam, pois cada um está onde está por sua própria atitude para consigo e para com os demais.

Você que está buscando maneiras de melhorar de vida, já é um vencedor.

Não é a quantidade de tarefas realizadas que conta, e sim a escolha do que é realmente importante se fazer e a eficiência em realizar cada ação separada. Isso é o que conta.Cada ação é, por si, um sucesso ou um fracasso. Cada ação ineficiente é um fracasso, e se você desperdiçar a vida em atos ineficientes, sua vida inteira será um fracasso, e quanto mais coisas você fizer, pior.

Por outro lado, cada ato eficiente é um sucesso, e se cada ato de sua vida for eficiente, sua vida inteira terá que ser um sucesso.

Não é quem muito trabalha que fica rico, mas sim quem faz o que deve ser feito de modo eficiente. Trace um plano para conseguir o que quer e concentre-se nele, elimine as tarefas em sua vida que não levam a lugar algum.

Para terminar, acho que vale a pena repetir:
Cada ato eficiente é um sucesso, e se cada ato de sua vida for eficiente, sua vida inteira terá que ser um sucesso.

Aprenderemos a ganhar alguns anos de vida.

Todos nós queremos viver mais, mas para quê?


Para desperdiçar nosso tempo fazendo coisas que não levam a lugar algum? Que não nos trazem progresso e felicidade?

A maioria de nós vive em um turbilhão, trabalhando muito e vendo poucos resultados no final do mês. Então, vamos ao assunto.

Organização, essa é a chave.

Vamos parar por um momento e pensar seriamente:

 O que eu poderia fazer (e no momento não estou fazendo) capaz de causar uma enorme alteração para melhor em minha vida pessoal, se eu fizer constantemente?

 E o que, em minha vida profissional, teria o mesmo efeito?

Este será o ponto e partida para reorganizarmos nossa agenda, fazendo primeiro o que é mais importante.

Cada dia é um dia bem sucedido ou dia de fracasso, e são os dias bem-sucedidos que lhe trazem os seus sonhos até você.

Caso todo dia seja um dia de fracasso, você pode nunca ficar rico, mas quando todo dia for um sucesso, você não pode fracassar em enriquecer.

Se você tiver que fazer algo hoje e não fizer, você falhou no que diz respeito a essa ação, e as conseqüências podem ser mais desastrosas do que se possa imaginar.

 Texto Ivania Rodrigues

 


Denunciar publicação
    000

    Indicados para você