Mulheres que Decidem
Mulheres que Decidem
Você procura por
  • em Publicações
  • em Grupos
  • em Usuários
VOLTAR

❓MOTIVAÇÃO?

❓MOTIVAÇÃO?
Carla Rodrigues
ago. 3 - 2 min de leitura
000

MOTIVAÇÃO? NÃO, O QUE VOCE PRECISA É DE DISCIPLINA!

✴ Existem características que são fundamentais para o empreendedor: comprometimento, autoconfiança, ética, perseverança e DISCIPLINA.

✳ A disciplina, sem dúvida alguma, é uma das mais importantes, tanto para o sucesso do seu negócio como para manter o foco no dia-a-dia frente aos obstáculos.

✴ A motivação por si só não te levará ao sucesso em sua jornada de empreendedor, por mais polêmico que isso possa parecer. Vamos explicar: Se você deseja que alguma coisa seja feita em sua empresa, há duas maneiras de conseguir fazê-la:
• Tentar se motivar
• Cultivar a disciplina
A primeira opção é uma maneira errada de tentar obter o sucesso na sua carreira de empreendedor. Isso porque a motivação parte do pressuposto de que é necessário um certo estado emocional para completar uma tarefa. Enquanto a DISCIPLINA, por sua vez, separa o funcionamento externo dos estados de ânimo e dos sentimentos e, assim, evita esse problema.

❓O que isso quer dizer? Que você não vai esperar o “estado perfeito” para começar e concluir uma tarefa. Se você condicionar suas ações e atividades necessárias para o sucesso da sua startup aos seus sentimentos e ao seu humor, isso poderá perigosamente levar à procrastinação. Enquanto que, ao condicionar suas ações à disciplina, será mais produtivo e conseguirá concluir suas tarefas de maneira bem-sucedida.

Carla Rodrigues

Consultora e Mentora de Gestão Estratégica de RH

Lider Educadora ERMqD
 


Denunciar publicação
    000

    Indicados para você