Uma coisa que sempre chamou minha atenção é pelo fato das pessoas sempre esperarem pela RECETA DO BOLO.
Me faz lembrar uma história bem simples.
Eu estava fazendo um bolo e uma pessoa da família ficou grudada anotando tudo o que eu fazia desde os ingredientes até a forma de execução, e modéstia parte, saiu um bolo lindo e gostoso. No dia seguinte essa pessoa foi fazer o mesmo bolo, executou da mesma forma, uso os mesmos ingredientes e o bolo não ficou igual, por que será?
Sabe, muitas as vezes as pessoas ficam paradas esperando algo, uma solução, uma resposta para o problema apresentado, estão sempre esperando uma RECEITA DO BOLO.
As vezes tenho a impressão que realmente para mudarem de vida precisam de soluções mágicas, algo que já venha pronto, "mastigado". Esquecem que até que podem pegar a RECEITA, mais a mão é que irá fazer a grande diferença.
E tenho visto essa situação nas pessoas que querem Empreender. Pegam uma Pessoa Referencia esperam a RECEITA e no final algumas saem cheias de dúvidas outras com grandes respostas.
Mais qual será a diferença entre elas, o que uma observou que a outra não?
Vamos pensar juntas dentro dessas duas colocações:
A que espera a RECEITA
Muitas vezes se sente insegura, com medo, perdida e busca uma grande RECEITA para mudar sua vida. Tem dificuldade de ouvir, entender o que está sendo falado. Não consegue observar que para uma mudança ocorrer ela precisa entender, aprender e não decorar como uma RECEITA DE BOLO.
O que amplia a visão quando recebe a RECEITA
Vai buscar conhecimento, estudar, entender o que tem em mãos. Pega a Pessoas de Referência como um símbolo de conquista, alguém que pode se espelhar e buscar sempre melhorar.
Não existe um caminho fácil, existe um caminho com determinação e dedicação. Buscar conhecimento, estudo, entender o que poder fazer para ser um diferencial de mercado é aprender com os mais experientes. Ouvir o que eles tem a dizer, aprender com as histórias de superação de cada um, pois amanhã você poderá ser também essa referência.
Então, qual a sua posição à partir de agora, a pessoa que espera ou a pessoa que amplia a visão?
Jaimara Laqua Falcão
Lider Educadora da Rede Mulheres que Decidem, Psicóloga, Hipnóloga e Neuropsicóloga.