Mulheres que Decidem
Mulheres que Decidem
Você procura por
  • em Publicações
  • em Grupos
  • em Usuários
VOLTAR

Rede Mulheres que Decidem é citada em evento da ONU como uma das mais novas WEP´s

Rede Mulheres que Decidem é citada em evento da ONU como uma das mais novas WEP´s
Priscilia Queiroz - Mulheres que Decidem
mai. 11 - 2 min de leitura
020

A CEO da RMQD, Priscilia Queiroz, participou de um importante evento da ONU Mulheres, juntamente com a Organização Internacional do Trabalho (OIT) e a União Europeia (EU) sobre o problema da desigualdade de gênero no mercado de trabalho. Com isso, criou-se uma parceria estratégica para implementar o “Ganha-Ganha: Igualdade de Gênero significa Bons Negócios” - um programa regional desenvolvido em seis países da América Latina e Caribe (Brasil, Argentina, Chile, Uruguai, Costa Rica e Jamaica).

O objetivo do “Ganha-Ganha” é promover o empoderamento econômico das mulheres, reconhecendo seus papéis como beneficiárias e parceiras do crescimento e desenvolvimento, bem como o compromisso dos setores privados e públicos para promoverem mudanças com foco na igualdade de gênero e no empoderamento das mulheres.

Apesar de muitos desafios, o Brasil teve muitas conquistas para esse projeto, pois já é o local do mundo com maior quantidade de signatárias dos Princípios de Empoderamento de Mulheres (WEP´s), com mais de 500 empresas. O nível de engajamento delas em ações pela equidade de gênero em seu ambiente de trabalho, cadeia de valor e comunidades também tem sido cada vez maior.

 

Dentre as novas empresas WEP´s no Brasil foi destacada a Rede Mulheres que Decidem e isso nos orgulha muito saber que fazemos parte dessa transformação. Esse é um dos nossos papéis, buscar sempre a igualdade de gênero, a diversidade e o fortalecimento da mulher empreendedora, em especial.


Denunciar publicação
    020

    Indicados para você