[ editar artigo]

Resultados diante das adversidades.

Resultados diante das adversidades.

Resultados diante das adversidades.

No artigo passado falamos sobre a gestão de resultados, sobre processos, tempo, dinheiro e o quanto os prazos estão sempre sob pressão, se lembram?

Mal sabíamos o que estava por vir, o Isolamento social.

Com o isolamento social nos enfrentamos juntos uma grande Adversidade, afinal, o que é Adversidade?

Adversidade significa contratempo, obstáculo, dificuldade. É um imprevisto, um aborrecimento, uma contrariedade, um impedimento.

Adversidade é um acontecimento inoportuno, inconveniente, impróprio, inadequado. É um acontecimento funesto, uma falta de sorte, uma desgraça, um infortúnio, um revés.

 

Saber lidar com as adversidades é importante, até mesmo para evitar que os problemas se tornem ainda maiores.

A Questão do equilíbrio emocional é um dificultador ou pode ser tornar em um momento de adversidade, como consequência desse momento algumas pessoas acabam tendo que lidar com o surgimento de problemas psicológicos como stress, ansiedade e depressão.
 

O que podemos aprender com as adversidades e como?


Seguem algumas dicas:

 

  1. Reconheça a adversidade. ...
  2. Avalie a situação. ...
  3. Pense antes de agir. ...
  4. Seja persistente. ...
  5. Seja criativo em suas ações. ...
  6. Apoie-se na família e amigos. ...
  7. Busque apoio profissional.

 

Partindo do principio de que precisamos aprender em todas as situações eu avalio que o momento de isolamento nos possibilitou (Paulo estou colocando no passado pois penso que esse artigo sera publicado quando ja estivermos fora dele) uma verdadeira análise de uma ferramenta que eu considero fundamental nos processos de Coaching, a Roda da vida.

 

A Roda da vida é uma importante ferramenta de autoconhecimento pois lhe convida a avaliar diversas áreas da sua vida, qual é o seu grau de satisfação com a situação atual e qual a situação desejada e qual sera a ATITUDE que você mudará para atingir a situação desejada.

 

Pois é, ATITUDE, nada muda se você não mudar, a base de todo processo de autoconhecimento é a consciência do que você precisa mudar e a pratica dessa mudança.

 

Insanidade é continuar fazendo sempre a mesma coisa e esperar resultados diferentes

Albert Einstein

 

É um basta na terceirização dos seus fracassos, enquanto você atribuir a responsabilidade dos seus fracassos ao outro você não assumirá o Protagonismo da sua vida e consequentemente não trilhará o caminho do sucesso.

Aproveite o que você descobriu no seu momento de Isolamento, identique qual área precisa de maior atenção e planeje ações para transformar essa área e os seus resultados.

 

Encerro esse artigo com um pensamento que considero pertinente ao momento.


Uma visão sem ação não passa de um sonho.
Ação sem visão é só um passatempo.
Mas uma visão com ação pode mudar o mundo.

Joel Barker

 

 

Sucesso e que suas mudanças transformem a sua vida e a de todos que estão a sua volta, quando você muda TODOS mudam.

Elaine Medeiros

Mulheres que Decidem
Elaine Medeiros
Elaine Medeiros Seguir

Psicologa,Coach, Especialista em carreira e mentora do GPS que e uma metodologia prática baseada no autoconhecimento utilizada para guiar pessoas infelizes com a sua carreira a descobrirem o seu propósito profissional equilibrado com a vida pessoal.

Ler conteúdo completo
Indicados para você