Mulheres que Decidem
Mulheres que Decidem
Você procura por
  • em Publicações
  • em Grupos
  • em Usuários
VOLTAR

RMqD e Seppir realizam formatura presencial da 1ª turma do “Mulheres Pretas Empreendedoras”

RMqD e Seppir realizam formatura presencial da 1ª turma do  “Mulheres Pretas Empreendedoras”
Marketing RMqD
ago. 31 - 2 min de leitura
000

A Rede Mulheres que Decidem, em parceria com a Secretaria Executiva de Políticas para Promoção da Igualdade Racial (Seppir) da Prefeitura de Osasco, realizou na última quarta-feira, 25/8, na Sala Osasco, no Paço Municipal, a entrega de certificados da primeira turma do projeto Mulheres Pretas Empreendedoras (MPE).

 

Foram dois meses de curso (Classe Feminina de Negócio), ministrado pela Rede, com duas horas de aula uma vez por semana. Essa primeira turma foi patrocinada pela Agere Contabilidade e Seppir, com apoio do Instituto Amor S/A.

 

Na oportunidade, nossa embaixadora do MPE, Doroteia Mendes, fez uma apresentação em forma de retrospectiva do que foi a Classe e a honra de ter sido a educadora responsável por ministrar as aulas. Dorô, como é conhecida, contou sobre cada formanda e sua vida no empreendedorismo. Depoimentos emocionantes foram exibidos no telão, mostrando como elas entraram na Classe e como estavam saindo mais fortalecidas nesse momento. Para falar em nome da turma, foi escolhida uma oradora, representada por Ivete Santos.

 

A Secretaria atua em busca de políticas públicas que atendam as demandas dos povos afrodescendentes, avaliando a busca de novas parcerias para viabilizar a criação da segunda turma para novos cursos. “Essas parcerias se enquadram nas ações afirmativas dos nossos grupos intersecretariais para reforçar as políticas públicas voltadas para esses públicos”, disse Amanda França, secretária executiva da Seppir.

 

Além de Amanda França e Carol Cerqueira da Seppir, participaram do evento Mônica Veloso, secretária executiva de Política para Mulheres e Promoção da Diversidade; Priscilia Queiroz, CEO da Rede Mulheres que Decidem; Doroteia Mendes, educadora da Rede; Selene Almeida, Diretora de Relações Institucionais da RMqD e Presidente do Instituto Amor S/A., Ivana Montemurro, Diretora de Marketing,Eventos e Projetos Especiais da RMqD, a tenente-coronel Eunice, representando a Polícia Militar; vereadora Elsa Oliveira; e Ivete Santos, oradora que representou as alunas; o secretário de Emprego e Trabalho e Renda, Gelso de Lima, e o secretário adjunto de Cultura, Paulinho Samba de Rua.

 


Denunciar publicação
    000

    Indicados para você