[ editar artigo]

Se descobrindo aos 50

Se descobrindo aos 50

Olá, eu sou Adriana ou Drica, da Drica Ferraz Arte em Seda. Faço arte em tecidos de seda que podem ser usados na moda e decoração. O antigo nome é AZ8 Sedas. Alterei recentemente.

Minha trajetória começou com as canetinhas Sylvapen e lápis de cor. Quem tem mais de 50 anos sabe bem do que eu falo. Eu sempre amei cores, colorir livros, bonecas e paredes para desespero dos meus pais...rsrs e aos 10 anos minha mãe me colocou num curso de pintura em tela.  Eu queria pintar do meu jeito, mas a professora queria que fosse do jeito dela e eu não durei muito por lá e acabei indo por outros caminhos da arte.

O tempo passou, me formei em publicidade, trabalhei com criação, mas apaixonada pela mistura de cores que sempre fizeram parte da minha vida e das minhas roupas.

Eu morava em São Paulo e quando me mudei para Santos comecei a empreender, montei um negócio de jogos americanos de papel para restaurantes e materiais promocionais, depois um jornal de notícias boas e um espaço de terapias e oficinas, onde numa oficina de mandalas, a professora e artista plástica Janice Bifulco percebeu o meu estilo de pintura livre. Foi então que ela me indicou fazer um curso de pintura em seda. Eu fiz e descobri o que eu mais amo fazer.

Quando começo a pintar, parece que estou no paraíso. É uma sensação incrível de alegria, amor e satisfação. Fui descobrir a minha paixão aos 50 anos. Não me acomodei, fui aprender, ainda tenho um longo caminho a percorrer.

Nunca fui de me planejar, eu tinha as ideias e ia lá e me jogava e eu acabava desistindo no meio do caminho por não saber planejar.

Mas dessa vez fiz diferente. Quando comecei a fazer os lenços, a Áurea Nahas iniciou a sua 1ª Turma da Classe Feminina de Negócios e eu já participei e foi sensacional, transformador. Saber que não estou sozinha, que tenho com quem contar me motiva a seguir adiante.

Já fiz inúmeros cursos, workshops para aprender a empreender e sempre estou me desenvolvendo. Não tenho medo de mudar, e se daqui a um tempo eu conhecer outra coisa que eu ame ainda mais fazer, eu vou fazer. O importante é ouvir o coração e segui-lo. Isso é viver! Não importa a idade.

Meu objetivo é exportar os tecidos pintados e ensinar a técnica a outras mulheres da comunidade da Vila Gilda, fomentando assim o empreendedorismo feminino na região.

Quando sabemos que estamos no caminho que amamos, todo passo é dado com felicidade. Não tenho pressa. Neste caminho, estou me descobrindo e me conhecendo melhor e este, a meu ver, é o verdadeiro caminho para a nossa evolução tanto profissional como espiritual.

Se quiser conhecer o meu trabalho, siga-me no instagram: @dricaferrazsedas

Será um prazer compartilharmos experiências.

 

Adriana Ferraz

Mulheres que Decidem
Drica Ferraz Seguir

Sou publicitária e artesã. Trabalho com arte abstrata em tecidos de seda para moda e decoração.

Ler conteúdo completo
Indicados para você