Mulheres que Decidem
Mulheres que Decidem
Você procura por
  • em Publicações
  • em Grupos
  • em Usuários
VOLTAR

Se descobrindo aos 50

Se descobrindo aos 50
Drica Ferraz
mai. 28 - 3 min de leitura
020

Olá, eu sou Adriana ou Drica, da Drica Ferraz Arte em Seda. Faço arte em tecidos de seda que podem ser usados na moda e decoração. O antigo nome é AZ8 Sedas. Alterei recentemente.

Minha trajetória começou com as canetinhas Sylvapen e lápis de cor. Quem tem mais de 50 anos sabe bem do que eu falo. Eu sempre amei cores, colorir livros, bonecas e paredes para desespero dos meus pais...rsrs e aos 10 anos minha mãe me colocou num curso de pintura em tela.  Eu queria pintar do meu jeito, mas a professora queria que fosse do jeito dela e eu não durei muito por lá e acabei indo por outros caminhos da arte.

O tempo passou, me formei em publicidade, trabalhei com criação, mas apaixonada pela mistura de cores que sempre fizeram parte da minha vida e das minhas roupas.

Eu morava em São Paulo e quando me mudei para Santos comecei a empreender, montei um negócio de jogos americanos de papel para restaurantes e materiais promocionais, depois um jornal de notícias boas e um espaço de terapias e oficinas, onde numa oficina de mandalas, a professora e artista plástica Janice Bifulco percebeu o meu estilo de pintura livre. Foi então que ela me indicou fazer um curso de pintura em seda. Eu fiz e descobri o que eu mais amo fazer.

Quando começo a pintar, parece que estou no paraíso. É uma sensação incrível de alegria, amor e satisfação. Fui descobrir a minha paixão aos 50 anos. Não me acomodei, fui aprender, ainda tenho um longo caminho a percorrer.

Nunca fui de me planejar, eu tinha as ideias e ia lá e me jogava e eu acabava desistindo no meio do caminho por não saber planejar.

Mas dessa vez fiz diferente. Quando comecei a fazer os lenços, a Áurea Nahas iniciou a sua 1ª Turma da Classe Feminina de Negócios e eu já participei e foi sensacional, transformador. Saber que não estou sozinha, que tenho com quem contar me motiva a seguir adiante.

Já fiz inúmeros cursos, workshops para aprender a empreender e sempre estou me desenvolvendo. Não tenho medo de mudar, e se daqui a um tempo eu conhecer outra coisa que eu ame ainda mais fazer, eu vou fazer. O importante é ouvir o coração e segui-lo. Isso é viver! Não importa a idade.

Meu objetivo é exportar os tecidos pintados e ensinar a técnica a outras mulheres da comunidade da Vila Gilda, fomentando assim o empreendedorismo feminino na região.

Quando sabemos que estamos no caminho que amamos, todo passo é dado com felicidade. Não tenho pressa. Neste caminho, estou me descobrindo e me conhecendo melhor e este, a meu ver, é o verdadeiro caminho para a nossa evolução tanto profissional como espiritual.

Se quiser conhecer o meu trabalho, siga-me no instagram: @dricaferrazsedas

Será um prazer compartilharmos experiências.

 

Adriana Ferraz


Denunciar publicação
    020

    Indicados para você