Mulheres que Decidem
Mulheres que Decidem
Você procura por
  • em Publicações
  • em Grupos
  • em Usuários
VOLTAR

Ser Coautora

Ser Coautora
Elisa Almeida
mar. 28 - 4 min de leitura
000

Desde menina gostei de histórias, teatro e rodas de conversa, mesmo muito tímida, gostava de estar lá para apenas ouvir, mas não imaginara ser coautora de livros. Amava sonhar com os livros, me transportar para muitos lugares sem sair de onde estava. Me desculpem as românticas da época, mas nunca gostei daqueles livrinhos tipo Sabrina, Bianca... Li meus primeiros livros aos 13 anos "A Boa Terra e Dibs -Em busca de si mesmo" livros bem adulto para uma recém adolescente, (risos) aos 14 li o livro que fez diferença na minha adolescência e me despertou mais ainda para leitura e além do mais, era totalmente dentro da minha idade, acho que por isso que me conectei tanto. Pollyanna, sim minhas amigas, aprendi o "jogo do contente", e confesso que o utilizo até os dias de hoje... Falei que quando tivesse uma filha esse seria seu nome e assim o fiz, mas infelizmente hoje não tenho mais essa filha, ela está em um ótimo lugar.
E daí por diante não parei mais de ler, já cheguei a falar que moraria dentro de uma livraria, amantes da leitura me entenderão! Nos três anos do ensino médio, participei de um concurso onde as melhores redações participariam de um livro, olha só eu sendo coautora pela primeira, segunda e terceira vez!!!! Simmm! nem eu sabia o que estava acontecendo comigo, pelos três anos, minha redação foi selecionada, olha aí que história.

E continuei minha jornada, meu primeiro plano acadêmico seria fazer qual faculdade? Adivinha... Letras -Português/Literatura, mas como minha vida não é regida por mim, fiz o que tinha que ser feito e migrei para Administração de Empresas, que louco né?! Confesso que também não entendi no início, mas a partir do 5º período comecei a me descobrir na área e decidi que era isso que queria pra minha vida. Desde muito pequena fui empreendedora, assim como meus pais, e mesmo trabalhando CLT, conseguia ser uma Intraempreendedora na maioria das empresas onde passei, por ser intrínseco o empreendedorismo. E vou te falar que amo.

Tive o privilégio de participar da segunda edição da Trilogia Mulheres que Decidem, desta vez, Mulheres que Decidem Empreender, mais um livro que reúne histórias de quinze mulheres autênticas, sensíveis e ao mesmo tempo fortes que decidiram arregaças as mangas e empreender, cada uma com sua história emocionante e fascinante que te conquista desde a primeira linha narrada. Este livro está sendo um marco na minha trajetória, aos 47 anos sendo licenciada da Escola Rede Mulheres que Decidem, tendo como sócia e mentora a Priscília Queiroz é um privilégio fazer parte desta constelação de mulheres incríveis que tem como propósito ajudar outras mulheres a descobrirem seu propósito no que amam fazer e assim fortalecer o empreendedorismo feminino brasileiro. 

Sou grata a Deus por esta oportunidade.

Deixo você com essa literatura, que você possa se inspirar com cada história. e ativar seu mindset empreendedor para que você alcance seus objetivos.
Não esqueça de traçar metas e cumpri-las.


"Se você não sabe para onde quer ir, qualquer caminho serve."                                                                 Lewis Carroll

Segue meu contato para aquisição do livro https://ihit.bio/elisaalmeida e meu instagram https://www.instagram.com/elisaalmeida_rmqd/

 


 

 

 


Denunciar publicação
    000

    Indicados para você